#QUASE30 | TEMPO

Leia ouvindo: Darkside – Paper Trails 

Depois de tanto desgaste, choro e noites mal dormidas parece que finalmente você compreende melhor o tempo. Ele parece inofensivo, mas não vacile, ele pode ser destruidor, e você sabe disso. Ora vilão, ora mocinho. Na maioria das vezes depressa demais, eternizado de menos. Ele escorre facilmente entre os dedos. Prefere ser livre, solto e cheio de personalidade. Ele é tudo aquilo que quiser ser. Tempo. Tempo. Tempo.

Como no copo meio cheio ou meio vazio, quem define o tempo somos nós. Se analisarmos o tempo de maneira negativa, negativa será sua vida. Destruidora também. Você viverá de passado e lamúrias. Se analisarmos de maneira positiva, aprendizado sua vida terá. Se formos tão estratégicos quanto ele, vamos aprender a entrar de vez nesse jogo chamado vida.

Não é tão simples e ninguém está dizendo que vai ser fácil, estamos falando em uma análise própria e íntima. Provavelmente uma nova perspectiva de vida. Analisar antes de se desgastar, se conhecer.

Não adianta você esgoelar ou se colocar no papel de vítima, ele vai passar de qualquer maneira. A maturidade dará auxilio na escolha dessa passagem, de maneira branda e positiva, ou feroz e destruidora. Somos feitos de circunstâncias e momentos. Somos pura adaptação e negociação. Somos troca.

Você aprende a valorizar o tempo depois que compreende a sua passagem, justamente para se tornar aprendizado. O tempo é uma extensão de tudo aquilo que somos. O que você está fazendo com o seu tempo? Isso não inclui uma organização melhor da sua agenda, estou falando de vida mesmo. Quais foram suas escolhas no passado que influenciaram o seu presente e provavelmente vão te ajudar a caminhar até o futuro? Será que elas foram tão erradas assim?

 

O tempo é o senhor do destino! Mudará alguma virgula do presente brigar com o passado? Não. Mudará alguma virgula do presente pensar somente no futuro? Não. Tudo aquilo que chega na sua vida, chega no momento que tem que chegar. Você pode movimentar toda energia do universo para alcançar um sonho, mas ele se tornará realidade no tempo certo.

O seu tempo é um, o tempo do universo é outro. Acostume-se.

Nada que mereça uma grande movimentação de energia e desejo é pra já. Olhando desse ângulo ai, certamente as escritas certas naquelas linhas tortas de Deus fazem total sentido.

É pra já já, tá? Respira.

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo