Quem quer viver pra sempre? por Rubens Gualdieri

0
Definitivamente, eu não. Temos medo da morte, do amanhã, do desconhecido. Temos medo de tudo. Medo de ficar velho, medo de ficar feio (mais?), medo de adoecer e com isso, simplificamos tudo a um só desejo: ser eternos.
Ai, ai, como se isso fosse impedir a dor, a frustração, a tristeza, a perda… Idiotas, que somos.
Quem quer viver pra sempre? Obrigado, não quero, dispenso. Ver meus queridos nascer, viver e morrer? Não. Ser impotente diante da única inexorabilidade da vida, que é a morte? Não. Prolongar as perdas, alongar as lágrimas e ter mais lembranças de pessoas, coisas, emoções e saudades passadas? Não.
Quem quer viver pra sempre? Imbecis, parem com isso. Vivamos uma vida limitada, mas vivamos bem.
Crie uma música, faça com que todos cantem, alegre os dias, console os enamorados, encha uma sala de som, ponha sorrisos nos rostos.
Plante uma árvore, enfeite uma rua, dê vida a uma praça, crie uma sombra, deixe um espaço para dois apaixonados talharem seus nomes, proporcione uma sombra.
Ensine alguém, passe adiante algo que você faça bem, seja um professor dedicado a engrandecer seu aluno, mostre a ele como é bom aprender algo novo todo dia.
Crie um filho com respeito, educação, valores morais, disciplina, limites, honra, faça desse filho um homem, uma mulher, que todos tenham orgulho e admiração.
Ajude alguém, não com dinheiro ou material, ajude com força física, seja os olhos de um cego, as mãos de um deficiente, as pernas de um cadeirante, rejuvenesça um idoso, faça o alimento de um faminto, dê colo ao órfão.
Escreva um livro, arranque gargalhadas, mareje de lágrimas, conte histórias, provoque suspiros, faça sonhar acordado, dê motivos pra pensar.
Faça uma fotografia, capture o momento que não se repetirá jamais, uma fração de segundos que ficará eternizada, mostre isso, ponha em uma moldura, exponha.
Quem quer viver pra sempre?
Sempre que alguém se emocionar com uma canção, se impressionar com a imponência de uma árvore, admirar um grande profissional, se espelhar em uma pessoa honrada, ver um faminto se alimentando, tirar a poeira de um bom livro ou se prender por horas vendo uma foto, saiba que nesse momento, você estará mais vivo do que nunca. Pra sempre.
Rubão, arrasando sempre nos textos….
Beijos
Juliana Manzato
Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.