REFLEXOS

Podem estar no espelho. Podem estar no aprendizado. Nos pais. Nos tios. Primos. Amigos. A passagem de outro ser em nossas vidas deixa marcas nem sempre visíveis aos olhos.

0

Leia ouvindo: Willow – Wait a Minute

Reflexos estão em todos os cantos.

Podem estar no espelho. Podem estar no aprendizado. Nos pais. Nos tios. Primos. Amigos. A passagem de outro ser em nossas vidas deixa marcas nem sempre visíveis aos olhos.

Pode ser uma palavra nova, um gesto ao caminhar, um novo pensamento. Os caminhos da vida nos modificam todos os dias, mas nossa essência continua a mesma.

Imagem: reprodução

Remar contra a maré não é simples, a voz coça para refutar pensamentos errados que saem de mais bocas do que deveriam, o cérebro revira com evidências falsas de segurança em meio as remadas para sair de um mesmo lugar.

Respira, passe o tempo e mostre seus reflexos.

Não há necessidade de ressignificar tudo o que passou, se isso for para você, o significado já está lá e te fez amadurecer, refletir e talvez até inspirar outras pessoas. Talvez mudar o contexto seja apenas florear dores e medos em um momento mais positivo, mas no meio de dores e medos você superou, seguiu em frente e aprendeu o que te fere.

Reflito em silêncio sobre o meu eu, meus valores, as energias que gastei em atos. Dei o meu melhor e coloquei luz em lugares escuros, diminui minha potência em quartos que aprendi que não poderia iluminar, e ensinei.

Reflexos estão em todos os cantos, como naquele dia que sem entender o que acontecia, me vi entre lágrimas e só fui acalmada com um abraço. Ainda era criança. Nesse momento entendi que tudo o que eu queria era ser acolhida.

Cada vez que a tristeza tenta bater, me recolho no acolhimento da rede de apoio. A vida fica mais leve, mesmo sem abraço. Às vezes é uma voz amiga com assuntos tão diversos e desconectados que aliviam a alma. Outras é alguém com um posicionamento mais crítico sobre quem você é, o contrário que te mostra um outro lado.

Não há discussão, não há brigas, o contrário é aprendizado podendo ser positivo ou não. Aprendemos com o errado também, aprendemos o que não ser. Basta ouvir que aprendemos.

Reflexos. Não são apenas aqueles que vemos no espelho, mas aqueles que marcam a alma de tal forma que o fugir não é mais uma necessidade. Então reflita!

Luiza Pellicani
Últimos posts por Luiza Pellicani (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.