RESOLUÇÃO DA SEMANA | PARA LER EM 07/01/2020

0

Leia ouvindo: Bay Ledges – In your head 

Querida eu, 

Começamos a tradição da Carta Aberta para o Novo Ano em 2018, e tenho que confessar que foi uma das melhores coisas que fiz. Talvez pelo tom mais pessoal, a carta é realmente minha. Minhas vontades, sensações, desejos.

Os textos escritos aqui são assinados, mas não necessariamente vivenciados por mim. Não que não possuam verdades, pelo contrário, eu entro na inspiração e dou a vida as histórias. É um processo bonito e transformador.

Se a carta aberta para o ano novo de 2018/2019 tinha a intenção de transformar e ressignificar, o ano – e a carta – cumpriram absolutamente com o esperado. Nessa nova carta, a energia é de colheita e abundância.

Enquanto um ano me tirou completamente da zona de conforto, 2019 me trouxe o chão, oportunidades e inúmeras possibilidades apesar de alguns desafios. 

Fotografia: Juliana Manzato

Trato a troca de anos com leveza, consegui – finalmente – tirar o peso das expectativas e entendi que o ano novo acontece todo dia, quando a gente decide mudar.

Não diminui a data, mas fiz as pazes para ter dias novos só para mim. Aprendi com Clarissa Pinkola Estés, do aclamado Mulheres que correm com lobos, o ciclo de vida-morte-vida.

Aprendi a ouvir a anciã que mora dentro de mim. Aprendi a respeitar os ciclos que precisam – desesperadamente – acontecer. Ninguém precisa me dizer o que ou como fazer, me ouvir mais foi o melhor que pude fazer por mim e pelo meu “ano novo diário”. 

A energia que você coloca em determinadas coisas define o resultado final. A energia do “quero” só funciona quando entregamos o resultado ao desapego. O que você quer pode não ser bom para você, portanto, queira, mas entregue e confie. A nossa parte precisa ser feita o tempo todo. Dê o seu melhor em tudo, palavras, ações, atitudes e naquilo que achar necessário.

Continue ouvindo a voz que te diz até onde você deve ir, quando parar, qual atalho pegar, o caminho certo a percorrer. Continue abraçando essa guia que existe dentro de você com força. Ela saberá te levar ao que você deseja e também ao que te espera. Ela tem as palavras certas, o olhar carinhoso, o aconchego. 

Concentre-se. Não perca esse brilho nos olhos. Continue sua busca. Continue a aventura. Você cresceu e se tornou uma loba única. A maturidade não te leva para longe dessa garotinha que mora ai dentro, e continua com essa vontade louca de ir ainda mais para o mundo lá fora. Você conheceu tanta gente, colecionou tanta história. Isso vai continuar, não se engane. É só o começo dos melhores anos que estão por vir.

Sempre vai ter gente torcendo contra. Sempre vai ter alguém para apontar o dedo. Sempre vai ter alguém dizendo que faz melhor. Sempre vai ter alguém querendo competir. Agradeça pelo simples fato de saber quem você é. Se orgulhe disso. Nada mais te abala. Você mergulha e só volta para a superfície quando a série das ondas terminar. Acredite, os treinos de apneia não foram em vão. 

2018 te transformou, abriu clareiras, te mostrou rituais e te conectou ao essencial. Em 2019 você se surpreendeu com a sua colheita. Você entendeu o significado de poder.

Você pode, minha querida.

Eu estou orgulhosa, a nossa garotinha também. Somos a harmonia de ser várias em uma única. 

Você é grande, minha querida! Você é corajosa. Você é aventureira. Você aprendeu a voar sem medo, a ir sem ter passagem de volta, a conquistar tudo aquilo que sempre quis, isso inclui sonhos e pessoas. Você criou pontes e se tornou destino. Você não perdeu seu jeito autêntico. Você continua a garota dos pés no chão, shorts jeans, cabelo bagunçado e camiseta. 

É lindo te ver daqui. É lindo te ter aqui. 
Continua, minha querida. Continua. Estou orgulhosa.

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.