RESOLUÇÃO DA SEMANA | SEJA IMPECÁVEL COM AS PALAVRAS

0

Leia ouvindo: Blvk – Withu

No inicio do ano eu escrevi esse texto aqui. Nele eu falo sobre os quatro compromissos de Don Miguel Ruiz. Se você nunca ouviu falar dos quatro compromissos e muito menos de Don Miguel, a leitura é recomendadíssima.

Pois bem, um dos quatro compromissos é com a nossa palavra e o quanto devemos ser impecáveis e responsáveis por cada uma delas, pensadas, sentidas, faladas e escritas. Essa época do ano pede revisão, analise, planos e novas perspectivas, portanto esse compromisso com a palavra me parece encaixar perfeitamente.

Fotografia: Juliana Manzato

Sobre ser impecável com a sua palavra. Você deve imaginar acreditar que palavras tem poder e não devem ser usadas de maneira leviana. Quando somos verdadeiros com as nossas palavras, estamos sendo verdadeiros com os outros e nós mesmos. Diga somente aquilo que acredita e canalize suas melhores energias para isso. Não gaste tempo e pensamentos com palavras negativas ou julgamentos.

Se você se alimentasse das suas palavras, a nutrição viria do amor ou ódio? E as palavras que você pensa? E as promessas que você faz? Não se preocupe em encontrar uma resposta, é só uma análise. Pode parecer superficial e até mesmo bobo, mas a fala possui um poder imenso de emanar para o universo o nosso desejo. Desejos devem vibrar de maneira impecável, até mesmo para que se realizem da mesma forma.

Quando deixamos de cuidar das nossas palavras, colocamos a mercê aquilo que se manifesta em nossa vida. É como se não nos importássemos com os resultados, e oras, resultados são importantes afinal dizem muito sobre a energia que investimos para aquilo acontecer.

Não se engane, a ação começa nas palavras.

Ser impecável com as palavras significa cuidar de tudo aquilo que falamos para nós e para os outros. Sobre nós e sobre os outros. A maneira como você fala de alguém diz muito mais sobre você do que o outro.

Vivemos na era da exposição. Tudo é compartilhado e exposto sem qualquer tipo de cuidado. Não é crítica, é a maneira de criticar. Não é o elogio, mas a maneira como se elogia. Não é o ponto de vista, mas como você expõe esse ponto.

Todos nós já erramos e ainda vamos errar, mas se estivermos comprometidos com as nossas palavras é provável que nossos erros diminuíam drasticamente, afinal de contas, estamos cuidando de nós mesmos e dos outros.

Seja impecável com a sua palavra, o mundo está precisando cada vez mais de gente assim.

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.
Juliana Manzato

Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.