Saúde | Os 10 passos

Olá meninas!

No post de hoje eu quero ensinar a vocês 10 passos para o sucesso físico e mental. Escolhi os que eu considero os mais importantes para melhorar seu bem estar e seu shape.

Primeiro: #30tododia
Estabeleça uma meta de fazer pelo menos 30 minutos de alguma atividade física todos os dias. Sei que com a correria do dia a dia, às vezes não sobra tempo mas 30 minutos todo mundo tem!

Segundo: #hardcoreladies
O exercício tem que ser DESCONFORTÁVEL para trazer melhoras na sua composição corporal!
Tem que doer! Cansar! Tem que perder o fôlego, só assim você vai perceber mudanças.
Vá um pouco mais além em cada treino, para que as mudanças venham mais rapidamente.

Terceiro: #bumbumdurinho
Seja qual for sua atividade física favorita, faça musculação no mínimo 2x na semana, ela prepara seu corpo para qualquer esporte. Além de deixa-la tonificada, protege ossos e articulações , melhora o condicionamento e acelera o metabolismo.

Quarto: #healthylifestyle
Opte por alimentos mais saudáveis! QUANTO MAIS NATURAL (E FRESCO) MELHOR!! Evite fast foods, doces, congelados e outras porcarias. Se der vontade de comer, aguente até o fim de semana! Para não atrapalhar tanto a sua evolução, você pode escolher uma refeição no findi (somente uma!) para comer algo diferente.

Gi
{ Essa é a Gi, o tapa na cara nosso de cada dia! }

Quinto #3em3horas
Não fique em jejum! Seu corpo responde desacelerando seu metabolismo na tentativa de economizar energia. Como consequência, devido aos níveis de glicose baixos, seu corpo passa a degradar proteínas e acumular gordura. Fora que pode causar mau hálito (e ninguém quer isso não é mesmo?) Então sempre esteja preparada com alguns alimentos na bolsa (frutas, barras proteicas e de cereais e até uma dose de whey protein).
Não posso deixar de falar no famoso “AEJ” , aeróbio em jejum, que tanto vejo as meninas postarem.
Essa prática tem sido adotada de forma indiscriminada, com a intensão de potencializar a queima de gordura. Ele não funciona para todo mundo e se não utilizado com a devida suplementação e dentro da zona alvo correta, leva à perda de massa muscular, podendo trazer mais prejuízos que benefícios. Portanto sempre consulte um profissional para verificar se essa prática é indicada para você.

Sexto: #2litrostododia
Beba água! Evite troca-la por outro líquido, mesmo nas refeições. Se quiser tomar água de coco, pode tomar, de preferência natural. LEMBRE-SE: “quanto mais natural melhor”. Mas também se não for possível, pode ser de caixinha mesmo, ela é uma opção melhor que aqueles sucos prontos, que são cheios de açúcar e corantes.

Sétimo : #noalcool
Evite bebidas alcoólicas! Além de ser altamente calórico, o álcool é tóxico ao organismo. Ele leva de 6 a 8 horas para ser eliminado, e nesse período nosso corpo dá prioridade ao líquido para a obtenção da energia utilizada nas atividades cotidianas. Assim, as outras substâncias ingeridas nessa mesma fase acabam se transformando em gordura.

Oitavo: #keepcalm
Tenha paciência! O corpo precisa de um tempo para responder a esses estímulos. A forma e velocidade das respostas são individuais. Se você ficou mais de 20 anos fazendo errado, não adianta querer ficar top em 3 meses.

Nono : #sorriasempre
Sorria mais! Você deve estar se perguntando: o que o sorriso tem a ver com o assunto? Tem tudo a ver!! Assim como na atividade física, dar risada libera endorfina, uma enzima que traz a sensação de bem estar. Quando você sorri, movimenta 28 músculos do rosto, por isso é o mais agradável e prazeroso de todos os movimentos que a gente faz.

Decimo: #vocepode
Não peça para as coisas serem mais fáceis, busque ser mais forte, se supere sempre!

Espero que minhas dicas tenham dado alguma ajuda!! Postem no instagram fotos mostrando que conseguiram seguir alguma delas e coloquem #donaoncinha e #gishiomipersonal

Até a próxima!

Captura-de-ecrã-2013-09-22-23.01.32

  Giovanna Shiomi

Personal Trainner formada pela Unicamp e consultora esportiva.

E-mail Contato: giovanna_personaltrainer@hotmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo