Saúde ou Sabor: Fique com os dois!


Seguindo a linha de descobrir sabores e aromas, com a chegada do calor (ave céus), uma salada é tudo de bom e mais um pouco. Não pesa, não dá trabalho pra fazer, cai bem a qualquer hora e é o prato mais que ideal para acompanhar um vinho branco ou um frisante bem, bem, bem gelado.
Mas a receita de hoje não é salada! É o azeite.


Desmistificando e colocando no caixote de conversa mole que salada é o mesmo que comer mato e é sem-graça, vou dar uma dica pra quem quiser experimentar um tempero saboroso e ao mesmo tempo, hiper saudável – mulheres, incluam azeite sem dó nem piedade nos seus pratos. Os efeitos antioxidantes do azeite previnem o câncer de mama e impede a proliferação de diversos tipos de tumores. Fica a dica.
Mas o que é a receita de azeite? É aromatizar o bicho, deixar delicioso, o que já é gostoso.

E como eu faço isso? – você me pergunta…

Com diversas ervas, condimentos e especiarias! – eu respondo.

Azeite com alho, por exemplo.

Esqueçam essa bobagem de que “não gosto de alho”. Comida saudável e bem temperada, passa pelo alho, SIM!


Pegue uma cabeça de alho, separe os dentes, tire a casca e…. aqui entra um segredo. Não adianta por o alho no vidro de azeite. Ele irá aromatizar, mas não com toda a força que poderia. Antes, com a lateral da faca de cozinha, esmague “de leve” o dente de alho, o suficiente pra quebrar (estralar) e aí sim, coloque os dentes no vidro e complete com azeite de oliva. Deixe curtindo uns 3, 4 dias e aproveite em todas as suas saladas.

Se quiser, acrescente folhas de manjericão, grãos de pimenta do reino preta, pimenta de cheiro vermelha, alecrim, hortelã… E tudo isso ao mesmo tempo. Ou cada um, separado. Não tem regra, a não ser a de comer bem.

E vai uma saladinha diferentíssima, dessas pra impressionar a gata: a base dessa salada são o que chamaríamos de “temperos”. Folhas de manjericão, hortelã e galhos de alecrim e folhas de alface roxa. Pique a alface – só pra dar corpo – e abuse das folhas aromáticas. Tempere com o seu azeite aromatizado, sal e sirva com uma taça geladíssima de proseco ou frisante.

Ah, e não pesa no estômago antes do sexo. Ou quer que eu desenhe? 
Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo