SE CONHECENDO

0

Leia ouvindo: Lotte Kestner – Halo

Pare alguns minutos de sua vida e análise-a. O faça em silêncio, sem ter o apoio de ninguém e veja o seu crescimento e amadurecimento.

Em momentos difíceis e de passagem, é importante refletir tudo o que já se passou. Analisar quantas vezes ouvimos um não, quantos projetos deram errado, envolvimentos com pessoas erradas, movimentos errados na vida.

Liste tudo o que lembrar, mas o mais importante é lembrar também quanto aprendizado cada deslize nos trouxe. Depois relembre quantas vezes ouviu um sim, quantos projetos já deram certo, envolvimento com pessoas certas, movimentos certos na vida. Mais uma vez liste tudo o que lembrar e mais uma vez reflita.

Somos um reflexo das nossas experiências e decisões.

Fotografia: Juliana Manzato

Nem sempre é tão fácil entender as transições pelas quais passamos sem antes reviver os momentos, dos mais dolorosos aos mais satisfatórios da vida.

Nos momentos difíceis são as boas lembranças que nos fazem seguir em frente sempre. É aquela famosa frase da “luz no fim do túnel”. Depois de experimentar o ácido, o amargo da vida, vamos aprendendo a saborear e nos nutrir do momentos bons do nosso próprio cotidiano. Precisamos apenas nos lembrar deles. Lembrar por nós mesmos, sem precisar dos amigos, amores e familiares.

Apesar de grande parte dos não’s e sim’s serem divididos muitas vezes com outras pessoas, nossa percepção é única. Dê-se o prazer de sentar em seu próprio colo e ver o quanto cresceu e amadureceu em cada passo dado.

Seja você o dono da própria história e verá que o óculos cor-de-rosa da vida precisa ser tirado. Coloque aquele óculos cinza e preto para enxergar com outros olhos os problemas e as realizações.

Luiza Pellicani

Jornalista que perdeu o filtro quando nasceu. Fala e faz o que dá na cabeça. É apaixonada por jornalismo, escrita, música, vida e por pessoas. Balada é comigo. Cinema é comigo. Netflix é comigo. Família é comigo. Nos amores, aproveite, as coisas podem mudar. E não esqueça, máxima do 8 ou 80 não funciona comigo.
Luiza Pellicani

Últimos posts por Luiza Pellicani (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.