Sentimento ruim…?

por @AninhaRuiz

Nos últimos dias, em momentos variados, por motivos diversos, eu tenho sido “cutucada” por um sentimento um pouco diferente daqueles que estou acostumada a sentir… o medo! Pra mim, isso é novo, difícil, mas tem me feito pensar muito. Pensar na vida, nas coisas que quero conquistar, nas pessoas que quero comigo e o que eu espero disso tudo.
Que o medo é um sentimento ruim nós estamos cansados de escutar, que não podemos ou devemos senti-lo então… Acredito que seja justamente por isso que as pessoas alimentam tanto receio e tanta vergonha em admitir que o sentem mas, será mesmo que é tão ruim assim?
Não, não é! (Pausa para me recriminarem, desistirem de ler o texto ou começarem a preparar os argumentos contrários) Se não fosse o medo, nossa liberdade seria libertinagem, não teríamos pudor e o mundo seria muito pior do que vemos hoje.
Pare um minutinho para pensar a quantidade de coisas que você já deixou de fazer por medo e depois percebeu que realmente não era uma boa idéia…
O problema do medo é o que fazemos com ele. Se deixamos de agir, de pensar, de fazer o que tem que ser feito, ai sim, é uma questão a ser cuidada, mas um pouco de medo, além de ser normal, funciona como um regulador da nossa sanidade e da nossa civilidade. Pense nisso!
Ah… e se tem vergonha de assumir seus medos por medo de parecer bobo ou pelo que os outros vão pensar, fica ai um exercício! Eu tenho medo, sobretudo, de perder as pessoas que amo e de deixar de acreditar no amor.

Fly Away

Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo