Silêncio de dois

por Juliana Manzato

O silêncio deve ser o barulho do universo, parece ironia ter silêncio e barulho na mesma frase, mas prefiro pensar que Deus criou o silêncio para fazer as pessoas sentirem mais as emoções (tanto que já criei várias teorias sobre isso).

Ele está lá, no nascimento, na morte, na solidão, na felicidade, no bloco do “eu sozinho” ou no silêncio de dois. O silêncio é sozinho, assim como nós – humanos. Mas apesar de ser sozinho, conecta como ninguém as pessoas. Quando a palavra falta, ele pode estar em um olhar,  em uma pupila dilatada, abraço, toque de pele, beijo, respiração ou simplesmente aparece na sua forma mais pura, a forma do “nada” ou do tudo.

Uma das melhores DR’S da minha vida aconteceu no silêncio, onde o olhar dizia mais do que mil palavras e o único som que se podia ouvir era de dois corações que batiam muito, de tanto amor e ao mesmo tempo, com tantas dúvidas.

É certo. Prefiro sentir o coração vivo de amor pelo simples fato dele bater mais forte, do que ouvir palavras que podem enganar. Faz muito mais sentido o silêncio e um olhar – aquele com a pupila dilatada – apaixonado, do que ouvir palavras que são efêmeras e podem ferir.

Não! Não sou contra palavras, sou a favor do amor! Acho que o amor está nas palavras, mas é no silêncio que ele se manifesta, seja com o coração, a razão, o olhar ou uma simples respiração.
O amor fica muito mais tangível quando se pode aguçar os outros sentidos e simplesmente sentir e o quê não dá para entender, a palavra falta, o sentimento transborda.

Temos uma vida solitária o suficiente para simplesmente usar palavras para explicar o amor. O silêncio apesar de solitário dispensa explicações, é eterno.
Afinal, duas pessoas em silêncio, sempre dão tanto o que falar…

Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

2 comentários em “Silêncio de dois

  1. Belíssimo Juliana (Bravo!!)

    Cito um provérbio chinês: “ao falares , cuide para que tuas palavras sejam tão sábias quanto o silêncio…”

    Eu também sou chegada numa mente que cala, e deixa os 5 sentidos falarem mais, simples assim!

    Adorei seu post, parabén, parabéns!

  2. Eu prefiro adicionar uma trilha sonora de fundo nesse silêncio todo.

    Mas, na disputa de quem efetiva mais, gestos ou palavras, eu prefiro não falar 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo