Sobre amores alheios | O quê eu aprendi com a Marília e com o Tiago

A Marília e o Tiago poderiam ser qualquer um dos seus amigos, mas são meus. E que sorte eu tenho!

Tento sempre, depois do exemplo dos meus pais, aprender muito com os meus amigos. Aquela coisa de erros, acertos, sucesso, fracasso que todo mundo tem. E a Marília e o Tiago me ensinaram coisas muito importantes sobre amor, vida e porque não, poesia. É o tipo de gente que me inspira, que me faz acreditar realmente no ser humano e no sentimento mais bonito desse mundo, o amor.

Recém casados, melhores amigos, apaixonados um pelo outro, parceiros de todas as horas e principalmente, seres humanos incríveis. Eles não são perfeitos, ninguém é. Mas a primeira lição que eu tirei dessa história toda é, tentar acertar sempre. Independente do quê aconteça, faça o seu melhor. Nunca vi tantas tentativas e acertos de amor diários, e sabe porquê? Por que o Tiago gosta de fazer a Marília feliz e a Marília gosta de fazer o Tiago feliz. Simples, não é? E a gente, por vezes complicando o amor.

Depois deles, tive a certeza que quando o cara quer mesmo, aquela história do dia virar noite, quarta-feira virar sábado, uma hora de estrada para ver a mulher amada não é nada, o tempo passa rápido demais e esse tal de destino, é realmente verdade. Nada, mais nada mesmo impediu que o amor acontecesse ali. Era estrada, dia, noite, chuva ou sol, eles faziam acontecer. Nem mais, nem menos, a vontade era mútua por ali.

O famoso “o que tiver que ser, será”, nunca fez tanto sentido. Eu, que odiava essa frase, me apaixonei por ela e tenho até vontade de escrever na testa pra ver se entra de vez na cabeça. Conheço a Marília muito antes de conhecer o Tiago e confesso nunca se quer ter ouvido o nome do Tiago antes do reencontro deles. Mas de repente meus amigos, o destino pegou a Marília pelo braço e fez tudo acontecer. Aquele Tiago, amigo de escola e que eu nunca tinha ouvido falar na vida reapareceu na história da minha amiga e nunca se fez tão presente. Tinha que ser, não existe outra explicação. O amor da sua vida pode estar realmente do seu lado e acontecer quando você menos imagina!

{ Foto - Beatriz Soave }
{ Foto – Beatriz Soave }

Aprendi que existem caras sensacionais, e o Tiago é um desses. A Marília não “deu sorte”, ela soube escolher o quê e quem ela queria para vida dela e o Tiago não fez por menos, abraçou a “causa” e viu que a Marília era a mulher da vida dele, mãe dos seus filhos, esposa para o resto da vida e eterna namorada.

Mas talvez a lição mais importante que eu tenha aprendido e que Marisa Monte sempre levantou a bandeira seja essa: o meu melhor amigo é o meu amor. Independente de qual seja o seu amor, que ele seja o seu melhor amigo. Aquele companheiro de todas as horas, dias, minutos, segundos… Alguém que realmente se preocupe com você, que te queira bem, que goste da sua familia e amigos mesmo sabendo de todos os defeitos/problemas deles. Aquele amigo que bebe, se diverte ou se joga num abismo com, e por você. Sempre digo que amizade é o casamento que deu certo, agora acrescento que amor, é a amizade que deu certo e virou casamento.

Já amei muito e por vezes fui muito bem amada, obrigada. Mas confesso que com a Marília e com o Tiago, vi e presenciei um dos melhores amores da vida e só posso agradecer por isso. E concluir que tudo aquilo que dizem sobre os relacionamentos, é como bem disse a Dani em um dos textos aqui no blog, gritaria desnecessária. Apenas amem, porque o resto é bobagem.

Marília e Tiago, se eu pudesse desejar toda a felicidade do mundo para vocês, ainda seria pouco. Obrigada por permitirem que eu faça parte dessa história.

 Assinatura Ju - 2013

 

 

 

 

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

2 comentários em “Sobre amores alheios | O quê eu aprendi com a Marília e com o Tiago

  1. E cada vez fico mais encantada com esses textos daqui!
    Como vc tem o dom da palavra né Ju!
    Parabéns…parabéns…parabéns!!!
    Beijo

  2. Que lindo Ju!!! Amei a homenagem ao casal!!! Parabéns pelas palavras, pelo sentimento, e por transmiti-lo!
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo