Sobre homens fofos e Xico Sá

Leia ouvindo: There She Goes Again – Velvet Underground and Nico

Ah, Xico… a cada crônica, um suspiro. Daqueles carregados de “ele tem razão”. Falar de amor e humor não é fácil. Ainda mais quando retratamos a verdade, a realidade tão dura de relacionamentos engraçados, já que os sérios estão realmente difíceis. O homem fofo virou canalha, como bem disse em seu nobre texto na Folha, de algumas semana atrás (e você pode ler aqui.).

O homem fofo sabe conquistar uma mulher, por esse motivo e pelas facilidades femininas, é fácil fazer álbum de figurinhas. Não só caímos na armadilha do fofo, nos jogamos da beira do abismo mesmo. De cabeça, para a queda ser memorável. O homem fofo começa onde a grande maioria peca: é um bom ouvinte. Pelo tanto que mulher fala, o primeiro que ouve e dá atenção à sua opinião sobre o Oriente Médio, pronto, os olhos já brilham. Daí para as demais fases é um pulo.

O homem fofo se encaixa em quase todas as suas músicas melosas preferidas, curte ouvir The Velvet Underground & Nico enquanto prepara aquela massa que você adora, sempre aparece com vinho e filmes  românticos. Também leva o seu cachorro pra passear sem você pedir, prepara surpresas, faz planos e até te leva para uma viagem surpresa de final de semana. Fofo. Quando você já começa a pensar que ele é aquilo tudo que você imaginava é que piora.

{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

Enquanto ele te guiava em meio às suas coisas preferidas, que mais pareciam as dele, o perigo já estava ali, te dando a mão e querendo seu braço. O alerta foi dado, será que é “perfeito” assim mesmo? Mulher tem uma mania de perfeição cretina. Não, ele não é perfeito e nem nunca vai ser. E enquanto você vivia a perfeição, esqueceu de olhar os defeitos dele e o quão imperfeito ele é. Mas no mundo cor de rosa está tudo bem, e ao invés de pisar no freio para justamente conhecer e não só aparecer o cara, você acelera. Cria a história, planeja namoro, pensa na possibilidade de apresentar aos seus pais e por que não uma viagem ao exterior com a sua família?

No meio desse verdadeiro balaio sentimental, o fofo decide sumir. E te deixa, da forma mais desonesta possível. Sem avisar por sms, whatsapp, mensagem no facebook, ou qualquer coisa do tipo. Mas ele continua se fazendo presente, seguindo e curtindo cada foto que você coloca no instagram, porque afinal, ele continua sendo fofo.

Daí você percebe que de fofo o mundo está realmente cheio e mulher carente para cair em tal “estratégia” também. Nada contra caras fofos e atenciosos, mas tudo contra caras que criam e alimentam expectativas em uma mulher para depois ir embora. A maioria do fofos é movida a conquista, não a sentimentos, o que sinceramente é triste. Mulher precisa de atenção, fofura é outra história.

Aos homens fofos de verdade, minhas sinceras desculpas. Tem muito homem se aproveitando das nobres qualidades de vocês para simplesmente colecionar conquistas. Em terra de tantos ursinhos carinhosos, existem mais “corações gelados” camuflados do que nuvens cor de rosa. E tenho dito.

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

2 comentários em “Sobre homens fofos e Xico Sá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo