Sobre os caras que tive | Ele não vai mudar

Leia ouvindo: P!nk – Try

O maior erro do ser humano é acreditar. Por pura ironia a maior qualidade do ser humana também é essa, acreditar. O meu pior erro e maior maior acerto foi você, justamente por… acreditar.

Escrevemos uma história bonita como tantos casais. Eu não me arrependo dos dias que estive com você. Me arrepender significa afirmar que fiz uma escolha errada e naquele momento você realmente foi a minha melhor escolha. Fui feliz, fiz tudo que podia para ter um relacionamento equilibrado e completo. Acredito que seja por isso que não me arrependo da nossa história. Quem perde não é quem dá amor, é quem não sabe receber.

Você não souber receber o meu e ainda preferiu estar com outra pessoa. Doeu ser traída, trocada e desrespeitada. Os danos causados não são irreversíveis, mas são tão doloridos…

Eu acreditei em você, acreditei no meu sentimento e acreditei principalmente na nossa história. Acho bonito quando duas pessoas decidem seguir juntas pelo mesmo caminho. Uma pena que seguimos por direção contrária por motivos próprios. Eu não consegui mais acreditar em você, desisti do sentimento que tinha e da nossa história. Você também.

Quarta

[ Imagem: reprodução ] 

Refiz meu coração, dos cacos à obra de arte. Merecia um prêmio. Toda mulher traída que se recompõe merece um prêmio. O par de chifres se transforma em enfeite para sala, só para lembrar de não fazer papel de idiota de novo. Penduramos o chifre como quem pendura as chuteiras. Já deu! E assim, voltamos a acreditar no amor e nas novas histórias.

Eu jurava por tudo que era mais sagrado que havia superado, até te encontrar aquele dia, três anos depois, naquele bar do outro lado da cidade. Puta que pariu! Eu te odiei por dias. Três anos se passaram e eu não superei nada, nadinha.

Ficamos, retomamos e mesmo com quatro pés atrás eu te dei uma nova chance. Eu acreditei que poderia ser diferente. Quem nunca errou nessa vida, né? Perdoar é divino, amor. Só que persistir no mesmo erro é motivo para ir para o inferno, meu bem. A lua estava repleta de mel, a nossa segunda chance me pareceu novamente ser a escolha certa e tudo estava indo bem. Enfim, um recomeço digno das bonitas histórias de amor.

Todo recomeço é também cheio de fim. Digno de pena.

Não demorou muito para o céu se tornar inferno. Outra traição. Maior ainda. Você conseguiu com maestria levar dois relacionamentos no paralelo. Eu e ela. Ela e eu. Não era só um par de chifres, era o papel de trouxa com a minha assinatura.

Chega! O ponto final foi para o nunca mais.

[ Alguém me vê uma dose de vida e um capitulo em branco para ser escrito? Obrigada! ]

E assim a gente recomeça. Status? Refazendo meu coração. Dos cacos à obra de arte. Merecia outro prêmio. Toda mulher traída mais de uma vez pelo mesmo cara, que se refaz, merece um prêmio. Prêmio não, uma festa do Oscar inteira. O par de chifres se transforma em enfeite para sala. Só para lembrar mais uma vez sobre o papel de trouxa. Penduramos a decepção como quem pendura as chuteiras. Já deu! E assim, paramos de aceitar as nossas escolhas erradas e nos arrependemos por simplesmente acreditar que o errado se tornaria sério e certo. A culpa não é só dele por trair. A culpa também é sua por acreditar que dessa vez poderia ser diferente.

Algumas pessoas mudam, outras escolhem permanecem do mesmo jeitinho. Um jeitinho mal caráter.

[ Ingrid, te desejo um recomeço incrível num dos papeis mais bonitos que uma mulher pode fazer: o de mulher amada! Não permita que um homem pise no seu coração. Não aceite migalhas. Não acredite em quem não quer o seu bem. Não se aproxime daquele que já te fez mal. Você merece muito. Seja mais do que feliz, seja amada. ]

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

3 comentários em “Sobre os caras que tive | Ele não vai mudar

  1. Ju, queria escrever tanta coisa mais uma palavra define tudo GRATIDÃO… ❤
    Amei o texto li infinitas vezes me emocionei.
    Que vc continue inspirando muitas pessoas por ai…
    Muito obrigado de ❤!

  2. Alguém me vê uma dose de vida e um capitulo em branco para ser escrito? Obrigada! #Sensacional #EternosRecomeços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo