Sobre outubro | Seja

Leia ouvindo: Funbags – Rod Thomas

Ontem era setembro. Hoje acordei em outubro. Mês que vira, um novo número para a contagem do calendário. Setembro passou que eu nem vi, outubro chegou quando eu fui dormir. A vida muda o tempo todo. O tempo muda por um todo.

01/10/2014 e eu ainda não decidi meu reveillon, carnaval e a viagem que eu quero fazer o ano que vem. Não iniciei a minha lista de acertos e erros em 2014, também não bolei um pequeno projeto para 2015. Faltam 3 meses para 2014 partir e nunca mais voltar. Faltam alguns dias para o Brasil decidir o futuro. Ainda me falta tempo e certa coragem de fazer um balanço sobre um ano par tão ímpar.

Não sei o que espero de outubro mas sei o que desejo para ele: seja. Seja tudo e mais um pouco. Seja o mensageiro de boas notícias, a transformação necessária, o acordo após a briga, a chegada tão esperada. Seja alegre, doce, contente, aparente, simplesmente. Seja a lágrima que cai e a boca que sorri, o coração feliz e felicidade na ponta do nariz. Seja tudo aquilo que eu não esperei, a novidade que vai chegar, os dias de sol finalizados com pancadas de chuva, a prévia do verão e a plena primavera. Seja confete, flores, amores, cores. Seja como tiver que ser, mas seja.

8067

[ Imagem: reprodução ] 

Não é necessariamente uma expectativa, também não são planos. Não sei ao certo explicar a outubro aquilo que eu quero, talvez por ter tanta certeza do que eu não quero. Um novo mês merece ser recebido de forma honesta, assim como um novo ano. É bonito aparar as arestas, alinhar as expectativas, alimentar vontades, cortar males pela raiz e até pela própria semente. Em um mundo tão confuso com corações perdidos, acho válido bate papo honesto.

Outubro, mal te vi chegar. E sendo sincera, não esperei por você. Mas como toda surpresa, surpreenda. Talvez a responsabilidade seja grande, talvez você ache que não vai dar conta do recado. Talvez você vá perceber que existe um mundo meio perdido, portanto, peço que você seja um achado.

Seja bem vindo. Seja feliz.

Assinatura_Juju

 

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

2 comentários em “Sobre outubro | Seja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo