Sobre sua melhor amiga

A minha melhor amiga é aquela metade loira de olho azul, sabe? Linda de viver, divertida até a barriga doer.

Ela é meu ombro amigo, meu colo em dias tristes, minha mãe para dar broncas. Ela é aquele tipo de pessoa que eu não consigo viver sem! São alguns – muitos – anos de amizade, brigas e histórias para contar. De viagens à Porto Seguro ou para o Guarujá.

Amiga a gente escolhe, dá pitaco na roupa, ajuda no pique da academia, bebe tequila junto, desce até o chão – e até cai nele. Quantos tombos você já tomou com a sua amiga? Eu perdi as contas. Porque ela me dá e me tira o equilíbrio. Somos parecidas, mas não iguais. Não temos competição uma com a outra, temos torcida e coração.

foto
{ Imagem: arquivo pessoal }

Amizade é o amor que aconteceu e prevaleceu. Amizade é a festa open bar, a balada na praia, a viagem do fim de semana, a cerveja sentada no chão da casa, a carona, o abraço, a tequila, o “empresta aquela blusa”, “vai dirigindo meu carro”, “me empresta o batom? “, “segura a minha bolsa? “, “me dá a mão que eu tô de salto”, “engordei?”, “não conta pra minha mãe”, “Dormi na sua casa essa noite, tá?”, “me dá um abraço?”. É chorar junto, e comprar 7 pares de sapato também. Amizade é estar longe, mas perto. É ligar de madrugada só para contar novidades. É ir salvar a “loira” que esqueceu de abastecer o carro e advinha, ficou sem gasolina no meio da estrada. “Amiga, segunda-feira é dieta, hein?” e quando vocês dão conta, estão comendo uma barra de chocolate juntas. E cantar juntas no carro? Temos até show particular.

Ah, essa minha metade loira! Já juramos amor eterno e paramos de nos falar, já prometemos nunca mais chorar por babacas, mas eles insistem em aparecer. Prometemos também parar com o open bar, mas paramos sempre nele. Tiramos foto mandando beijo por mais cafona que seja. Conversamos pelo telefone, facebook, whats, sms, uffa, e pelo olhar. Ela sabe quando os meus “rolos” não vão para frente, e eu idem. Ela sabe da minha tristeza, alegria e manias. Ela sabe quando eu minto, e se for preciso, mente também.

Ela é a melhor amiga que alguém pode ter, e eu sei disso também. Amigas, amigas, vidas à parte. A gente se diverte mesmo, se joga mesmo, ri junto, chora largado e abraça apertado. Tenho para mim que amizade é um casamento que deu certo, porque a gente fica junto porque quer, porque tem amor, respeito e principalmente uma parceria sem igual. Não se engane, amizade é amor. Sim, senhor!

{ Hoje é o dia da minha metade loira e eu precisa escrever algo para ela aqui, até porque… amigo também paga mico junto. E eu sei que ela vai adorar o texto, mas morre de vergonha de aparecer hahaha

Parabéns, por ser essa metade maravilhosamente loira da minha vida! Um super feliz aniversário e eu só tenho uma coisa à dizer sobre a minha melhor amiga, ela é a melhor que alguém poderia ter. Amo você }

Assinatura Ju - 2013

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

3 comentários em “Sobre sua melhor amiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo