Sou garota dada

Anota ai: sou garota dada.

Dada e com muito orgulho. Distribuo sorriso pelas ruas, uso o “bom dia”, “Boa tarde”, “Boa noite”, “Me desculpe” e “por favor” com frequência. Também converso com desconhecidos sobre a qualidade das batatas no varejão ou com um cara que me abordou de forma engraçada na balada. Nunca fiz amigos tomando leite, mas já fiz amigos na fila do banheiro da balada relativamente alterada pela vodka. Já brindei shot de tequila com o cara que tava do lado, que também olhava o cardápio. Já dancei com as seguranças da balada, fiz amizade com a enfermeira do exame de sangue. Bato altos papos na sala de espera do médico. Adoro conversar com as faxineiras, porteiros, taxistas…

Aquele papo de mãe para não conversar com estranhos, não é para mim. Sou dada, sim senhores! Sou dada porque gosto de gente. Gente que tem história, que viveu a vida, que anda descalça, que ajuda o outro, que tem boa educação independente do dinheiro que tem no bolso ou no banco. Gente que sabe ser chic de jeans, camiseta e chinelo havaianas. Gente que não precisa de dinheiro para se garantir ou para comprar pessoas ao redor. Eu gosto de gente de verdade, que se mistura, que ouve, fala e convive com o todo, sem preconceito.

Anormal para mim é ser fresca, não gostar de gente e não usar da boa educação. Anormal para mim é você mocinha bonitinha destratar qualquer pessoa só por que ela não tinha nada demais para te oferecer – Como se ela precisasse ter para você tratar bem. Anormal é ser antipática, chata e mau humorada. Olha aí as chances que a vida te dá de conhecer gente bacana! Sou dada porque eu me misturo, no buteco ou no bar de playboy, com ou sem roupa de marca, sendo amiga de faxineiras ou milionárias, sou fiel aos meus valores e ideais.

Sou dada e sou feliz, pior é você que é chata e infeliz.

131
{ Imagem reprodução }

Assinatura Ju - 2013

 

 

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

3 comentários em “Sou garota dada

  1. Inspirador saber que existe pessoas como eeu por ai!!!
    E triste de seber que tem pessoas que não compreende o valor que simples gestos nos trazem”

    Bjoo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo