Tá vendo esse coração aqui?

4

Mesmo onde você enxerga um vazio, pode ter gente dentro
Martha Medeiros, em Doidas e Santas.

É normal que depois de uma decepção amorosa a gente insista em acreditar que o amor não existe. É perfeitamente aceitável que você chore demais, procure uma concha pra se esconder e acabe focando em coisas alheias pra esquecer tudo aquilo que lhe causa dor.
Eu já passei por isso. Nos últimos tempos, inclusive, tem sido uma porrada atrás da outra. Até um tempo atrás achava que nunca mais fosse encontrar esse tal amor. Mas hoje a minha ficha caiu, e eu preciso dividir isso com alguém.

A gente colhe o que planta. Mais do que acreditar, eu presenciei a veracidade deste velho ditado na minha vida, e vou explicar o por que.
Estive plantando muito desapego, sexo sem compromisso e doação exacerbada de sentimento pra gente que não valia a pena. Pra que? Pra construir barreiras instransponíveis e me “preservar” de relacionamentos duradouros que me machucassem. O resultado disso tudo, foi que eu só me enganei e colhi muita solidão e dor. Mas não tem problema, pois quando se chega ao fundo do poço você tem duas opções: desistir, ou subir e voltar pra realidade.

(Alguém tem dúvida do que eu fiz quando cheguei lá embaixo? É óbvio que escolhi sambar na cara da sociedade e voltar linda, ruiva e gostosa – porque se é pra voltar com estilo, que seja no padrão Scarlett Johansson, né?)

O importante disso tudo é que quando você começa a olhar pra dentro de si mesmo com mais cuidado, percebe que o maior amor do mundo existe SIM, e ele se chama: amor próprio. Não adianta esperar um sentimento de uma outra pessoa, se ele não é cultivado dentro de você, dia após dia.
Desculpe pelo clichê a seguir, mas ele é totalmente verdadeiro: AME-SE, PROFUNDAMENTE, porque paixões vem e vão, mas o que existe dentro de você É PRA SEMPRE.
Mas olha, não espere resultado imediato, porque o processo de auto-devoção-eterna demora um pouquinho, mas, quando descoberto provoca sensações químicas mais intensas que o melhor orgasmo do mundo.

Experimente! Você jamais vai se decepcionar.
Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

4 Comments

  1. Masili says

    Quando eu falo de “orgulho de você”, é isso. E obrigado por resumir tão bem causas e consequências, e trilhar o único caminho certo nessa vida: O SEU. Te amo, bonita. Beijo.

  2. Bianca says

    Me identifiquei completamente. Tô passando pela sua fase número 1 em uma busca e luta frenética para atingir a fase número 2.

    Não é fácil, é árduo e por vezes doloroso. Mas a gente continua na luta né?!

    Parabéns pela sua conquista e, definitivamente, pela sua beleza! 🙂

  3. Rafael Kaen says

    É isso aí, você deve primeiro se valorizar!

  4. Simony says

    Perfeito!
    Me indentifiquei muito!!

Leave A Reply

Your email address will not be published.