TAG | LUXO SUSTENTÁVEL

0

Leia ouvindo: Nouvelle Vague – Blue Monday

Sempre acreditei que a interpretação para luxo é relativa, muito relativa aliás. Fica difícil definir qualquer interpretação para algo que vai do 8 ao 80 e quase sempre é confundido com futilidade.

Olha só, luxo para mim é ter tempo para me dedicar ao que amo. Luxo para mim é poder dormir sem ter hora para acordar. Luxo para mim é ter saúde. Luxo para mim é contar histórias. Luxo para mim é poder fazer escolhas – das mais simples até as mais complexas. O simples fato de poder escolher, é luxo!

O luxo não está necessariamente em coisas, mas nas histórias que carregamos. Me lembro de uma amiga me contando sobre a primeira bolsa desejo que comprou. Era uma viagem entre amigas para conhecer Paris, o roteiro ia de suas nobre ruas até aquelas feirinhas de antiguidade. Não foi difícil esbarrar na Chanel e toda a sua tradição na moda, muito menos encontrar um livro surrado de Simone de Beauvoir em algum sebo da cidade. Paris tem dessas coisas, o luxo também.

Minha amiga trouxe na mala esses dois itens de luxo: uma bolsa chanel e um livro surrado de Simone de Beauvoir. Luxos tão úteis! Ter uma Chanel dispensa qualquer tipo de comentário, ler Simone por si só é fantástico, em francês então…

Bolsa da Givenchy para Troca de luxo.

Mulheres e a literatura. Mulheres e a moda. O luxo, diferente do que pregam por ai, pode e deve ser sustentável, principalmente quando falamos em moda. Moda é história e os brechós são os melhores lugares para encontrarmos isso.

Sou adepta dos brechós para vender ou comprar peças. Acho um máximo ter uma peça cheia de história! Guarda-roupa também é energia, precisa fluir, renovar e mudar! E olha só, dá para fazer tudo isso no melhor estilo hi-lo, buscando por brechós de luxo.

Que tal uma bolsa Gucci por metade do preço? Um jeans Seven e até mesmo uma bolsa da Chanel edição limitada num preço bem legal?

Reciclar peças nunca esteve tão na moda! Além de útil, um movimento sustentável e dentro da tendência que eu acredito ser a melhor de todas, o Slow Fashion. Estamos cada vez mais exigentes em relação ao consumo de moda consciente.

Bolsa da Emilio Pucci para Troca de Luxo

O troca de Troca de Luxo é um site que faz a venda desses super achados em alguns cliques. Com curadoria da Ju Lucki – idealizadora do projeto, apaixonada por moda e preocupada com a questão da sustentabilidade, a ideia é sempre renovar e reciclar o que as pessoas possuem em seus closets. As peças sempre estão em perfeito estado e são autênticas, viu? Muitas peças são seminovas, mas tem muito achado com etiqueta! Ou seja, luxo é pagar mais barato por algo que nem foi usado ainda, rs.

Volto a dizer, luxo para mim é poder fazer escolhas! Se elas forem sustentáveis – em todos os sentidos, melhor ainda. Moda é contar histórias, e olhando para os meus achados do Troca de Luxo sempre me pergunto: quais são as novas histórias que vamos viver juntos, hein?

Quer saber mais sobre o Troca de Luxo?

Site trocadeluxo.com.br

Instagram@trocadeluxo

Email | trocadeluxo@gmail.com

Whatsapp | 11-95354-6239

#Dica |  Quer vender alguma peça de luxo? Fale com a Ju no whatsapp ou e-mail! 😉

 

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.
Juliana Manzato

Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.