Talvez ela seja divertida demais para você

Leia ouvindo: Icona Pop – I Love It

Eu acho que você não deveria falar mal dela para os seus amigos, principalmente naquela parte do discurso que você é machista com aquele ar de blá blá blá que dá preguiça. Eu tenho uma péssima notícia, talvez ela seja muito divertida para você!

Sejamos sinceros, em épocas de tanta liberdade para ambos os sexos, o machismo perdeu espaço. Graças a Deus! Você fica ai julgando atitudes e gritando hipocrisia por todos os cantos. Eu ainda acho que ela é divertida demais para você, por um motivo que talvez você nunca vai entender, ela sabe ser ela.

Sociedade precisa de padrão, ela não. Ela adora uma crise de riso, fala alto, e ainda tem um vocabulário vasto de palavrões. Ela bebe cerveja, vodka, uísque, tequila e o que mais tiver, sem aquela coisa de “bebida” de homem. Ela não se importa com a sua opinião sobre aquele vestido colado e curto porque sabe se comportar como ninguém vestida daquela forma. Sabe também que durante a semana tem o dia das amigas, e não abre mão disso. Ela não se importa em te acompanhar num dia de pesca ou num buteco sujinho. Também não espera que você pague a conta todas as vezes que saírem para jantar.

Ela gosta de sair só para dançar e voltar para casa com os pés doloridos. Ela também vai para o samba e fica descalça por lá, porque gosta mesmo é dos pés no chão. É o tipo de mulher que não te espera para conquistar o mundo com ela, se você não for… ela vai sozinha. Ela acredita numa vida de parceria e que alianças foram feitas para unir forças e não servir como correntes, por isso geralmente escolhe por caras que não são como você.

{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

Você não acha incrível uma mulher como ela? Que se diverte jogando vídeo game ou fazendo compras no shopping? Que faz  supermercado rindo porque se diverte escolhendo simples batatas? Que faz piadas com coisas bizarras e vídeos engraçados? Que sempre escolhe o vinho errado e acaba tomando até a última gota da garrafa? Ela realmente deve ser a mulher mais engraçada que você conheceu. E eu já disse divertida? Já? Putz! Acho que ela deve ser divertida mesmo.

Mas sabe o que é mais incrível nela? Ela não precisa de você, do seu dinheiro, do seu salário, do seu carro, da sua vida, para deixar a dela mais interessante. Coisa que talvez você não esteja acostumado e eu entendo, é mulher sem graça demais do seu lado para você realmente achar que ela é menos.

É por essas e outras que talvez ela seja divertida demais para você, porque ela quer dar a mão para alguém que seja do mundo e não de uma rodinha nojenta de caras que ainda julgam mulheres pelo tamanho da saia. Meu caro, se eu pudesse te dar um conselho, diria para optar por mulheres divertidas, que tiram sarro delas mesmas, que dão mais risadas e tem menos ciúmes. Mulheres que fazem os seus amigos rirem e que são ótimas cias para se levar no estádio ou ir para o meio do mato em busca de tranquilidade. Procure por parceria e movimento, porque entre mulheres sem graça e bonecas infláveis, fique sempre com a segunda opção. Mulher sem aquela pitada de graça não te leva para lugar nenhum, nem para um baile de terceira idade quando ficar velho. Tá  a fim de ficar jantando sopa?

Assinatura_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

8 comentários em “Talvez ela seja divertida demais para você

  1. Muitooo perfeito…nada mais bonito em uma mulher que a curva do seu sorriso e a sua forma de viver 🙂

  2. Em um mundo ainda padecendo das mazelas do machismo, ser mulher MULHER é assustador; uma mulher que preza pela liberdade, pela liberdade de poder ser livre, pela liberdade de poder ser ela. Parabéns pelo texto.

  3. Legal seu texto, mas não são todas as mulheres que dão risadas, com alegria, que gostam de mato, vão na boa em botecos, ou seja, coisas bacanas para muitos, inclusive pra mim….mas outras são mais quietas, mais caseiras, não fazem questão do dia da mulherada porque sempre quer seu parceiro ao lado simplesmente pq ele faz bem a ela, da mesma forma, seguirá a vida, sempre querendo levar seu amado junto, mas nunca deixando ele emperrar a vida dela…esta, muitas vezes mais interessantes que as q vc citou, as vezes mais verdadeira…O machismo é ridículo, mas existe, e muitas mulheres colaboram pra que ele se perpetue…. a maioria quer alguém aos seu lado pra ser feliz, isso é fato, difícil ser feliz sozinho, mas existem os e as que digam…. ser divertida é tudo, mas o amor sincero, simples, humilde é maior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo