TEM DIAS DIFÍCEIS

0

Leia ouvindo: Frejat – Amor para recomeçar 

Nada é, tudo está. Tem dias que são difíceis, tem fases que demoram demais. A gente chora, reza, imagina cenários diferentes. Vai vivendo um dia de cada vez. As vezes naquela mesma rotina, naquela mesma sequência.

Um dia acorda e não sente mais a dor, o incômodo. Parece que neutralizou. E você percebe que nada é, tudo está. Os momentos ruins vão cessar. Você vai voltar a sorrir. Claro que parte disso dependerá da sua vontade, da sua resiliência. Mas acredite no sorriso. A alegria é a melhor coisa que existe.

Mas se a tristeza insistir em ficar, é preciso ter consciência. Mas, se a consciência insistir em falhar, é preciso ter apoio. Depressão não é historinha de médico, é ciência comprovada. Fraqueza demais não é frescura demais. É bom ouvir os sinais.

Quando você ficar triste que seja por um dia, e não um ano inteiro. Eu escutei isso numa música e desejo que seja a sua realidade. Mas se assim não for, que o sentimento ruim encontre o caminho de volta para o lugar de onde ele saiu e te colocou como destino final. Nesse processo, aceite ajuda. Procure a ajuda. Fale. Grite. Escreva. Não permita que obscuridade fique presa.

Amigo, nada é. Tudo está. Não acredite em coisas ruins que permanecem. Não acolha as coisas ruins que querem permanecer. Escolha mandá-las embora e dar lugar às sensações do bem. Não é errado precisar de outros braços. E outros abraços. Ou da medicina e suas receitas. Ou de amor.

Ainda bem que evoluímos e pesquisamos, que descobrimos salvações. Ainda bem que temos alternativas, que temos recursos. Ainda bem que a vida nos dá chances. Ainda bem que nada é… tudo está.

Bianca Carvalho

Uma carioca branquela, bagunceira e desbocada. Uma mulher questionadora, inquieta e expansiva. Uma amante do mundo, dos cachorros e de pessoas apaixonadas pela vida.
Bianca Carvalho

Últimos posts por Bianca Carvalho (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.