Tempo é vida!

Sempre que eu sofria algum “tombo” na minha vida, ouvia da minha mãe e da minha avó a frase que até então era a mais dolorida pra mim: “Calma, o tempo cura tudo, logo passa”. 
O que eu mais me perguntava era se elas não entendiam meu sofrimento pra falar aquilo, mas como não era madura o suficiente, quem disse que eu acreditava que o tempo realmente curava tudo?! Chorava por amores platônicos, por que tiravam sarrinho de alguma coisa na escola, por que meu cabelo era ondulado e todas as minhas amigas tinham cabelo liso, por que eu não tinha roupa pra sair (Tá, isso continuo não tendo, HAHAHA), por que aquela “amiga” ficou com o menino que eu gostava, etc… (Que menina NUNCA sofreu por essas coisas??!!! Depois de algum tempo, foi fácil perceber que elas tinham e continuam tendo razão…
O mais engraçado é falar do tempo, e de como ele faz bem para a maioria das coisas. 
Com o tempo a gente amadurece e começa a ver que o que era um grande problema, hoje é só um pequeno problema. Afinal os problemas nunca acabam, eles só se transformam!
O tempo voa, e tenho um bom exemplo pra falar disso: Lembra aquele cara gato do colégio, hoje é “estragadinho” e aquele que você jamais deu qualquer chance, virou um verdadeiro galã. Existem as exceções, aquele cara gato pode ter ficado mais gato ainda, e aquela “gostosa” continuou…
É, o mesmo acontece com as meninas, uso a famosa frase de um professor meu “As gostosas de hoje são as gordas de amanhã e as magrelas de hoje são as gostosas de amanhã”. Tenho que fazer esse “maldoso” comentário, mas rever a turma de colégio é uma delícia, ver aquela menina que tinha o MAIOR NARIZ EMPINADO da história: “estragadinha” não tem preço… (#comentáriofemininosfeelings).
Para as mulheres o tempo parece ser um pouco mais cruel, claro que não para as mulheres “vinho”, tipo Luiza Brunet, que o tempo só faz bem e quanto mais envelhece, mas LINDA fica. Tá, melhor parar de sonhar, por que mulheres “vinho” são raras…
Que a verdade seja dita, detestamos pensar no fato que vamos envelhecer, que tudo vai cair, que o “Renew” não vai fazer efeito depois de um tempo, que botox até vai ser legal um dia, que silicone será uma opção, lipoaspiração idem e que vamos ter MUITAS histórias para contar…
Se for pra pesar, acho que prefiro envelhecer mesmo, afinal se o tempo faz tão bem assim para as pessoas, por que não envelhecer e ter histórias para contar?!

“O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo.” Mário Quintana
Beijos
Juliana Manzato
Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo