TEXTO DE SEGUNDA | UMA BOA ONDA

0

Leia ouvindo: The Barr Brothers – Little Lover 

A verdadeira sensação de paz. Ufa! Passou a arrebentação, o mar agitado, a corrente forte e já dá para observar sem pressa a série que aparece mais ao fundo.

Remar. Remar com vontade e principalmente, fé. A máxima para um coração tranquilo.

Estar em paz, um estado de espirito que significa segurança, mesmo escolhendo entrar no mar com fortes rajadas de vento. É ter encontrado um lugar para chamar de seu e ter abraçado com louvor às incertezas, afinal de contas não dá para controlar a vida.

O tão esperado – e alcançado – estado de espirito reflete em miudezas cotidianas sua paz. O formato do corpo, o jeito do cabelo, a sexta-feira à noite jogada no sofá, o sábado de trabalho, o vinho durante a semana, os porres e até as expectativas que não são atendidas.

Uma mulher em paz, não é afetada por ninguém. Se basta. Se ama. Se joga!

Estar em paz com as escolhas e com os riscos à correr. A maturidade faz a gente cair do pé, em pé. Em sincronia com fraquezas e angústias. Não dá mais para continuar brigando com a gente mesmo, de apontar defeitos, de sentir mais culpa e abrir mão das próprias vontades para agradar os outros.

Não existe guerra para quem declara paz. A expressão “dona do próprio nariz” sempre cai bem, assim como aquele vestido antigo da mamãe.

A gente fica cada dia mais bonita, mais serena e amena. Percebe que até o meio termo cai bem e que viver com intensidade todas as possibilidades é encontrar um pouco mais de paz.

Os segundos de reflexão terminam, é hora de remar de novo. Você vai entrar em boa onda!

É isso, garota! Desliza mais um pouco. Respira. Equilibra. Só vai.

Fotografia: @anacatarinaphoto

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.
Juliana Manzato

Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.