Um bom lugar para reler alguns livros

Promo da Onça: Colégio Oficina do Estudante

Leia ouvindo: Mishka – Coastline Journey

Tem dias que a gente só quer paz. Encontrar um canto para se sentir acolhido e descansar o coração. São nesses momentos que buscamos boas histórias para relembrar. Foi num desses dias à procura de paz e boas histórias que encontrei um dos livros mais especiais que ganhei na vida: Pollyanna.

Reler o livro e especialmente aqueles trechos riscados com um marcador amarelo, foi especial. Tirei muitos aprendizados dali, me lembrei dos inúmeros conselhos que recebi, senti o cheio de uma época que não volta mais. O crescimento faz parte, eu sei, mas relembrar coisas que me fizeram crescer foi especial.

Quando novos, o nosso interesse por leitura e novidades é ainda mais aguçado. Adultos, perdemos esses momentos únicos de viajar para um lugar, conhecer personagens e até viver uma história pela a falta de tempo. Uma desculpa da mais esfarrapada possível, porque ler é necessário.

Leitura

[ Imagem: reprodução ] 

E não é só ler livros novos, mas reler livros que fizeram parte da vida. Lembrar que boas histórias podem ser contadas mais de uma vez e interpretadas de diversas formas quando lidas em períodos diferentes de vida, não é mágico?

É mágico também descobrir novos títulos e suas peculiaridades, como por exemplo o livro “MEDO: Ministério Extraordinário da Defesa e da Ordem”, de Felipe Catusso. A obra de ficção, destinada ao público infanto-juvenil, se passa em um universo fantástico, regido por um sistema altamente opressor e contra o qual é necessário lutar. Já não instiga a uma baita reflexão? Pois bem. Fica a dica para um próximo livro gostoso de ler e com gostinho de juventude.

Em tempo, toda essa reflexão sobre leitura e sobre esse título novo do Felipe Catusso aconteceu na Biblioteca do Colégio Oficina do Estudante. Foi uma nessas visitas rápidas à biblioteca que voltei para aqueles bons lugares para reler livros e reviver histórias.

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo