Um motivo para sorrir | Amizade verdadeira

Leia ouvindo: Coldplay – Every Teardrop Is a Waterfall

Ter amigos é muito bom, descobrir os verdadeiros é melhor ainda. Não falo dos amigos de festa, interesse, trabalho ou qualquer outra segmentação que tenha, que ainda assim podem ser verdadeiros. Estou falando de amizade verdade, aquela leal, com diversas histórias, sentimento de irmandade, amor maior em alguém que nem é da família, mas se torna uma.

Amigo é aquele refúgio necessário, a opinião contrária, o puxão de orelha, as risadas, os segredos, a cumplicidade numa mentira ou na verdade. Amigo é o casamento que deu certo. É saber dos pontos fracos e elevar os fortes. É estar ao lado, emprestar dinheiro, dividir a coberta, fazer brigadeiro na panela, sair sem rumo de carro, chorar rios e sorrir mares. O famoso junto e misturado.

Como bem diz a minha avó: amigo de verdade não precisa de muitos dedos, uma mão inteira basta. Amizade verdadeira daqueles poucos e bons. O seleto grupo que vai te ajudar a levantar se você cair, vai manter seus pés bem fincados no chão se algo vier a tirá-los de lá, vai também te abrir os olhos, as portas, portões e janelas. Vai estar com você numa festa incrível ou de pijama em casa. Vai beber com você e aproveitar a ressaca. Vai te dar uns belos tapas na cara quando cair em alguma besteira. Vocês vão brigar, e como você bem sabe, tudo acabará em um abraço. Porque ninguém quer ser dono da razão, o coração ali sempre fala mais alto.

5029

[ Imagem: reprodução ] 

O que quase ninguém percebe é que na amizade verdadeira não existe decepção, interesse, jogo de manipulação ou desconfiança, na amizade verdadeira existe chateação, briga e claro, coração partido, mas sabe-se que o sentimento de lealdade está ali e quando ele existe, quase nada abala. Amigos são aqueles cúmplices que a vida escolheu.

Muitas pessoas vão se aproximar de você, mas são aquelas que cabem na palma da mão que realmente vão se importar com seus dias e seus problemas. Porque se você fizer o teste, vai ver que tá cheio de amigo por ai que se interessa pelo dinheiro que carrega no bolso, a lista de contatos que tem no celular, os convites de festas que você arruma e toda aquela história de ser a cia agradável quando está tudo bem e no primeiro problema abandonar o barco.

O importante nessas horas é não se importar.  Olhe para aqueles poucos e bons que estão ao seu lado independente do que você possa oferecer. Sorria e agradeça. O motivo do seu sorriso é a verdade deles. Durma tranquilo. Deve ter alguém lá em cima que gosta tanto de você que te afasta justamente daqueles que não querem o seu bem. Limpeza divina. Calma na alma.

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

2 comentários em “Um motivo para sorrir | Amizade verdadeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo