UM MUNDO CHEIO DE EMPATIA

No fundo, até os negacionistas dessa vida maluca, e realidade, querem isso. Um abraço, um carinho e um amor.

0

Leia ouvindo: New Soul – Yael Naim

Dizem que o lugar mais confortável no mundo é dentro de um abraço, não é? E como eles fazem falta atualmente.

A saudade de se sentir envolta é tamanha. Como faz falta o carinho de quem a gente ama. Percebemos, a poucos meses, que carinho bom é aquele que tem corpos envolvidos.

Alguns tem sorte de poder estar em contato com sua rede de apoio, podendo sentir o carinho do tamanho de uma  galáxia, além da proteção de outros corpos. A pele transmite uma energia que, sorrisos distantes e gestos de coração com as mãos, não conseguem se igualar.

Nas redes sociais vemos famílias se abraçando envoltos a sacos plásticos. Vemos também os destemidos que vão sem qualquer aparato.
O amor está impresso em gestos. O amor está impresso no companheirismo. O amor está impresso naquela ligação via vídeo ou chamada de voz aonde as ondas sonoras nos levam para o conforto.

O amor nos faz seguir em frente cheios de risos e otimismo.

Fotografia: Juliana Manzato

No fundo, até os negacionistas dessa vida maluca, e realidade, querem isso. Um abraço, um carinho e um amor.

O amor está no ar ainda mais forte, conectando por meio daquela membrana invisível. A energia tem sido a mais potente ferramenta de carinho. Sempre tem aquela pessoa que você se coloca no lugar. Aquela que você vê na telinha do seu telefone com um sorriso triste, que percebemos que está tirando a energia de sei lá onde e segue a vida. Do outro lado só nos resta mandar energias boas, ter empatia com suas dores e seus medos. Se orgulhar do seu sucesso no meio da lama e quem sabe percorrer junto em sua trajetória até transformar todos os problemas em um campo lindo de flores, e trigos, da real felicidade.

O mundo já está cheio de traumas para ficarmos criticando escolhas. Seja de roupas, cabelos e até rumos. O mundo precisa mesmo é de entendimento e empatia. O mundo precisa de um olhar feliz. O mundo precisa de gente de bem colhendo e plantando o bem todos os dias.

O carinho provocado pelo calor humano pode estar em falta entre os temerosos do contato físico, mas não falta para quem o coração está cheio de verdades de amor que chega a transbordar.

Então! Transborde, todos os dias e deixe essa energia boa molhar quem está passando por um momento difícil sem abraços de conforto.

Luiza Pellicani
Últimos posts por Luiza Pellicani (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.