Um pouco a cada dia

Leia ouvindo: Chet Faker – I’m Into You

Ei você ai! É, você mesmo. Preciso te dizer algumas coisas. É para o seu próprio bem. Espero que possa me ouvir.

Todo mundo tem problemas e como deve saber, nenhum relacionamento é perfeito. Nenhum. Por mais que as redes sociais gritem que sim, no fundo, não é bem assim. Eu sei que as vezes cansa, as brigas pesam, mas talvez você tenha se esquecido do real sentido de estar com ela.

Você deve saber que qualquer cara faria de tudo para estar com ela, que o jeito dela fascina e tem uma beleza rara. Além de ser independente, trabalhadora, ela ainda é inteligente. Se preocupa em não ser só bonita, algo admirável em épocas de belas fotos com filtros. Ela é verdadeira diante de tantas fakes. Ela poderia ter escolhido muitos outros, mas entres tantos, bateu o olho e gostou de você. Parabéns!

Você também tem qualidades, não estou aqui para te desmerecer – de jeito nenhum. Estou aqui para um papo aberto, uma ajuda de quem quer ver ela feliz. Te peço como tanta gente já pediu: Cuida dela. Ela não tem o melhor dos gênios, mas tem valores raros e leais. Não cresceu em berço de ouro e por conta disso valoriza aquilo que o dinheiro não compra. Ela não vai se importar com as suas conquistas financeiras, ela quer mesmo saber se você é trabalhador. Isso é o que importa.

82665

[ Imagem: reprodução ] 

Talvez você não perceba, mas ela andou mudando o jeito de lidar com o mundo depois que você chegou. Cuidadosa com as palavras, priorizando dias com você apesar de uma rotina maluca, fazendo planos secretos, deixando palavras de lado para demonstrar em ações o que sente por você. Ela percebeu que por algum motivo você se afastou e não valoriza seus gestos como antes. Você parecer não querer ouvir mais a voz dela, já que suas ligações diminuíram. As fotos divertidas tiradas pelo celular ficam perdidas no álbum, afinal, não existe uma vontade para só ela compartilhar. O que minguou também foram seus likes e carinhas nas redes sociais. Uma participação tão ativa do tipo: estou aqui com você. Os carinhos durante a semana foram esquecidos, as pequenas surpresas também. “Bom dia”, “Como está o seu dia?” e o sonoro “Boa Noite” deram lugar ao silêncio no whatsapp. Um “cri, cri, cri” agonizante.

Meu caro, não sei o que anda acontecendo com você, mas seja lá o que for, gostaria de dizer que você provavelmente esta perdendo a mulher da sua vida em doses homeopáticas. As crises acontecem para qualquer um que vira dois, mas o querer ficar junto não deveria se perder. Não estou dizendo que ela perfeita, mas antes, você passava por cima de todos aqueles defeitos. Porque agora decidiu jogar a toalha? Porque agora decidiu que ela deveria ser mal amada?

Se engana quando pensa que esse jogo está ganho. Ela te ama, mas não te exclama! É feliz com ou sem você, sabe porque meu chapa? Porque ela se basta. Está com você por que quer, por que escolheu assim. Se você soubesse lidar com essa mulher tão bem quanto você lida com esse seu lado administrador de empresas, iria ver que o investimento é alto, mas o retorno é maior ainda. Muito mais do que qualquer número, ela faz diferença na sua vida e muito provavelmente você não percebeu isso. Uma pena!

Cuide da pedra preciosa colocada no seu porta joias. Ela possui um valor inestimável, basta você saber olhar para ela. Boa sorte!

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo