Uma nova aposta

Leia ouvindo: Karen O – Hello Tomorrow

Era hora de se dar uma nova chance. Era hora de fazer uma nova aposta e acreditar que a felicidade voltaria a reinar por aqui. Não é tarefa fácil, mas não me parece impossível. O sorriso no rosto e o coração tranquilo chegam depois de tentativas, o olhar triste e o choro também. Uma linha tênue, mas tão importante nessa coisa chamada vida.

É necessário apostar no novo, seja num novo amor ou o novo prato daquele restaurante com vários pratos preferidos. É preciso mudar, provar um novo sabor, acreditar que vai ser diferente, porque vai ser mesmo. Evitamos o novo, porque acreditamos que o antigo é confortável. O maior exemplo disso são os sapatos: aqueles antigos, já laceados, são melhores de vestir do que os novos, que são muito mais bonitos e estilosos do que aqueles que já possuem muitas histórias para contar. Procuramos por zona de conforto e não por algo novo.

8089

[ Imagem: reprodução ] 

É necessário colocar a conta em risco, fazer bolha no pé, quebrar a cara, chorar litros, experimentar um novo sabor, traçar um novo destino, mudar de casa, fazer uma nova aposta, mudar. Buscamos ser grandiosos, mas esquecemos que a grandeza está ligada às coisas relativamente simples e pequenas. Temos essa mania pelo grande quando, na verdade, uma pequena mudança é que bagunça a vida.

Quando a hora de tentar de novo chega, ela grita. Não existe aviso prévio, ela chega em uma terça-feira qualquer, no trânsito, na fila da padaria, no elevador, em uma festa, no meio da estrada, no beijo do desconhecido. O novo invade e perturba. Não te acomoda e nem se acomoda. Te faz melhor. Muda a energia, limpa o coração, descarrega mágoas, transforma.

O medo logo aparece por ali, tentando acabar com tudo, mas fortes são aqueles que abraçam e acreditam na mudança. Eles sabem o quanto é importante tentar de novo, e quebrar a cara de novo se for preciso.

Viver é para quem tem coragem. Ir além é para quem tem vontade.

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

6 comentários em “Uma nova aposta

  1. Continuo acreditando que a Ju Manzato parece ser minha Terapeuta! Sabe exatamente do que estamos vivendo..
    Obrigada por esses textos lindos, que nos dão fôlego e nos fazem seguir em frente, acreditando que o melhor disso tudo está por vir..

    1. Oi Naiana, tudo bem?

      Olha, hahahaha, não sei ao certo se sou terapeuta, mas procuro falar sobre assuntos de vida e até compartilhar angustias minhas.
      Obrigada pelo carinho!

      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo