Vai valer o esforço

Promo da Onça por Colégio Oficina do Estudante

Leia ouvindo:  Margo May X Elias Abid – Phone Home

Enquanto eu já estou aqui, na vida adulta, você está ai… preocupada com o vestibular. Já estive no seu lugar e sei o que sente. Prestei meu primeiro vestibular com 17 anos, e por conta de muito estudo e um pouco de sorte em ter facilidade com a escrita, passei. Faculdade particular, consegui escolher bem entre as minhas opções: publicidade ou jornalismo. Desisti de arquitetura depois de ver a grade de matérias, e sinceramente? Acho que foi melhor assim.

Prestar vestibular é a primeira grande pressão que vivemos na vida. É a sua escolha, o seu futuro, a sua hora. É aquele momento de colocar para fora, tudo aquilo que andou colocando dentro da cabeça nos últimos anos. É a final do grande campeonato, digamos assim. A gente quer logo estar ali, na lista de aprovados.

9b75bc73a87489ad9ac871cb615bf875

[ Imagem: reprodução ] 

É a torcida da escola e dos professores. A torcida dos pais, amigos e familiares. Até a vó se rende a novena para dar uma forcinha para o neto (a) ir bem e ser finalmente aprovada em uma nova etapa da vida. Sim, é uma nova etapa na vida. E sim, esse esforço todo vai valer a pena. Entrar para a faculdade será uma das maiores e melhores aventuras da sua vida. Digo isso com a certeza de quem faria de tudo para voltar para essa época da vida. Ao mesmo tempo que a gente cresce, a gente se diverte, faz amigos e vive histórias inesquecíveis!

Eu sei que são dias e noites com dedicação total aos estudos, baladas, saídas com os amigos e família são suspensas e a vida social fica cada vez mais rara, mas acredite, isso não mudará muito na faculdade, mas ainda assim valerá a pena.

É um grande esforço, mas é também um grande acontecimento de vida. E se tem uma coisa que eu afirmo com toda certeza, é isso: esse esforço todo e o resultado dele, ninguém pode tirar de você. Diferente de bens materiais, conhecimento é algo só nosso.

Vá em frente, é só o começo. O mundo para quem sabe o quer, não é nada pequeno.

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo