Velha é a sua cabeça

Na Idade Média, o auge da vida era alcançar os 30 anos de idade. Aos 40, já era considerado velho e acima disso, o que viesse era lucro.

Saltando 500 e poucos aninhos à frente, chegamos ao conforto, com os mais avançados recursos da medicina, além do fácil acesso aos meios profiláticos que evitam diversas doenças que, no passado, quase varreram muitos países do mapa.

O resultado é uma expectativa de vida de 77 anos para as mulheres, sem ninguém, em sã consciência, chamá-las de “velhas”.

Paralelamente, mulheres de 30, 25, 20 e até 19 aninhos estão cada vez mais choramingando pelos cantos e enchendo as redes sociais com a tag #tovelha. Fora das redes sociais, a recíproca é desgraçadamente verdadeira.

Ao falarem de si próprias, no alto dos seus 20/30 anos, é de se presumir que todas já terminaram suas faculdades e estão arrebentando no mercado. E com a vasta experiência adquirida no mercado, tiraram de letra aquela pós-graduação e já estão rumando a um mestrado. É isso?

Também é de se julgar que a idade acumulada às senhoras permitiu uma viagem ao redor do mundo, conhecendo o entardecer de Paris, as delicias das bodegas espanholas, uma visão privilegiada da arquitetura italiana e um pouco da história portuguesa! Ou será que tamanha vivência permitiu que se perdessem (praticamente e metaforicamente) nas ruas de Nova Iorque?

Quanto vocês conhecem do mundo, além dos 140 caracteres do Twitter e dos 500 amigos do Facebook? Quantos metros (aqui é metaforicamente) já avançaram além da portaria dos seus condomínios?

Quantas das jovens senhoras reservaram 6 meses das suas vidas para uma viagem dentro de si? Quantas pararam tudo e colocaram nas costas uma mochila cheia e na bolsa uma carteira com pouca grana, para enfim, quando chegarem ao fim da jornada, dizerem: “eu me encontrei”.

Qual foi a última vez que vocês fizeram algo pela primeira vez?

Mulheres, acordem: o que é velho, é jornal e mesmo assim, para quem não leu a notícia de ontem, ele ainda é novo. Aos 30 a vida só está no começo, é aí que a coisa fica divertida. Aos 40, experiência, inteligência e sex appeal vazando pelos poros farão de vocês as mulheres mais desejadas do mundo. Quando fizerem 50 anos, ainda irão rir muito das meninas de 18, preocupadas com uma espinha. Aos 60, vocês não darão a mínima para o que os outros pensam ou deixam de pensar. Daí em diante, a vida é uma festa contínua, sem hora para acabar ou sem segunda-feira de ressaca moral (talvez, estomacal). Uma festa que vocês não vão faltar, mas certamente, vão se divertir muito.

:: Sim, nosso “tigrão” voltou 🙂 ::

Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

12 comentários em “Velha é a sua cabeça

  1. Eu me identifiquei muito. Eu tô nos 2.2, me acho velha as vezes.. Pra melhorar isso.. Digo achar. Mas na verdade sou é nova demais. E curioso fato, acabei de postar isso no meu twitter: “Nada posso fazer: parece que há em mim um lado infantil que não cresce jamais.” (Clarice Lispector)”.
    Acho que você mostrou muito bem que cada etapa da nossa vida temos uma característica. E cada coisa deve ser vivida no seu momento certo. O conceito novo e velho deveria ser medido pelo espírito.. Que é o que realmente conta.

    Brilhante. Mulheres, vamos parar de achar e passar a viver.. Ficar se lamentando as vezes deixa o tempo passar, e deixamos de aproveitar.

    Rubão: é grande mestre. Ficou DEMAIS.

  2. Engraçado que enquanto muitos têm a Síndrome do Peter Pan e não querer “virar gente grande” de jeito nenhum, tem gente envelhecendo antes do tempo. O pior é que às vezes o próprio corpo veste a carapuça e cria rugas no rosto só pra te sacanear.

    Acho digna essa colocação, sejamos mais livres de pensamentos velhos. Sejamos novinhos em folha!

  3. Muito bom o texto, mesmo.
    Que todo mundo pense, e acima de tudo comece a agir um pouco assim.
    Porque ser velho (de pensamento) não está com nada faz muito tempo.
    🙂

  4. Eu poderia dizer que o post de hoje aqui do Dona Oncinha foi pra mim…rs…mas me dei conta que minha “crise dos 25” é meramente momentânea…pois concordo em gênero, número e grau com tudo que está escrito aqui hoje!!
    E muitas vezes eu me sinto no “#tovelha” por deixar de fazer coisas que eram mais fáceis ou agradáveis aos 18, 19 e até 20…pois não havia tantas obrigações, responsabilidades, horas de trabalho, etc… mas, como diria minha sábia mãe: “Toda fase tem suas frases” e amo cada frase dessa ‘nova’ fase. Afinal, um quarto de século é significante, porém, é apenas o começo!
    =)
    Parabéns, Rubão! Adorei!

  5. gostei muito do texto. minha preocupaçao é contraria esto prestes a fazer 30 anos e me veio uma cise, pois quando era nova eu sempre achei que a idade de 30 seria a idade que eu iria amadurecer ser mais tranquila pausada ao falar.. falar baixinho ter mais paciencia… agora que to pertinho entrei em crise porque ainda nao estou madura…kkkkk! adoro dançar conversar gosto de house nao tenho problema nem um em esta em uma mesa com amigos de 19 e 20 anos se for ver sou mais jovem do que eles, eu achava que ate meu modo de vestir iria mudar a 15 dias atras estava fazendo shopping e nao abrir mao de compra uma mini saia blusinhas coisas que esta bem em mim claro afinal tambem nao me visto ridicula, sou casada desde de 25 anos nem vi o tempo passar é sò esse numero ai que ta chateando preciso aceitar vai ser dificil mais por conta que os outros esperam de mim uma coisa mas nao vou mudar pra agradar ninguem,me sinto jovem! adoro ver desenho animado na tv! almoçar vendo os simpsons! kkkkk!

  6. aaah! nao dei a volta ao mund mas conheço bem a arquitetura italiana pois moro aqui como ja fui a Portugal, espanha, Paris,… nao tenho facebook acho que tem muita gente perdendo tempo na frente do computador preocupado em fazer foto pra colocar em facebook ou orkut e depois ainda escrevem que tem alguem com inveja kkkkk eu nao entendo se ali tem amigos e parentes como pode ficarem com psicosis de invejas olho grande pra la… acho que isso pira a cabeça da galera tenho amigas que faze, fotos sò pra colocar nao se tem mais o prazer de fazer uma foto espontania… quando elas ve e nao gosta apaga a foto… prefiro esta longe disso… feliz to eu… kkkkk!

  7. Não existe receita pronta para “assumir” a idade e é isso que nos dá a imprevisibilidade de sermos humanos. Não acredito que aos 30 tem que ser assim, aos 40, assado. Eu, por exemplo, estou ficando cada vez mais moleque, conforme vou ficando velho e estou adorando isso. Quem está perto de mim que não está muito feliz e à vontade, não… Mas, quem falou que estou aqui para agradar a todos, né?
    O importante e que eu quis destacar é que, seja amadurecendo (seja lá o que significa isso) ou ficando imaturo, temos que fazer as pazes com a nossa idade e cortar essa de “velhice”, pois, definitivamente, essa ideia é a mais velha e fora de moda que eu conheço.
    Agradeço muuuuiiito os comentários e desejo a todos uma feliz idade. Seja ela qual for.
    beijocas nas bochechocas.

  8. Eu gostei muito desse post principalmene pq a hamornia das frases veio de um homem, que ponto de vista incrivel, concordo com tudo.
    Realmente nós mulheres temos um certo problema com esse negócio de idade. Tem uma banda muito legal que admiro muito, chama-se Maglore e é daqui da Bahia, Salvador para ser mais extata, e tem uma música deles que diz:’a idade que incomoda é um demodê feito pra vender, vou andar no descompasso…’
    Que nós possamoa deixar essa idéia demodê de que fazer é aniversário é incomodo pq nos prova o anvaço da idade, aniversário é pra ser comemorado…é mais um ano de vida e que eu espero que vc tenha aproveitado bastante, rs!

    Beijos procês
    :***
    Dany

  9. Eu gostei muito desse post principalmene pq a hamornia das frases veio de um homem, que ponto de vista incrivel, concordo com tudo.
    Realmente nós mulheres temos um certo problema com esse negócio de idade. Tem uma banda muito legal que admiro muito, chama-se Maglore e é daqui da Bahia, Salvador para ser mais extata, e tem uma música deles que diz:’a idade que incomoda é um demodê feito pra vender, vou andar no descompasso…’
    Que nós possamos deixar essa idéia demodê de que fazer aniversário é incomodo pq nos prova o avanço da idade, aniversário é pra ser comemorado…é mais um ano de vida e que eu espero que vc tenha aproveitado bastante, rs!

    Beijos procês
    :***
    Dany

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo