Vida não precisa de filtro

Leia ouvindo: Bebe – Cocaine

Dizem por ai, que o Instagram deixa a vida mais bonita. Eu e a minha mania de retrucar as coisas, digo sempre que a vida de verdade não precisa de filtro, um horizonte basta.

O instagram é um querido. A gente ama, acessa, curte os amigos, dá uma espiadela na vida alheia, mas em boa parte das vezes só serve para dar aquele tapa na nossa cara e mostrar que tem gente mais rica, linda, viajada e com a vida social bem melhor que a nossa! Não que a função real do instagram fosse essa, mas hoje é a ferramenta de “inveja” mais divertida no mundo.

Brincadeiras à parte, a gente sabe que fotos bonitas não definem uma pessoa, rede social em geral muito menos. Na internet todo mundo pode ser o que quiser, e isso meus caros, gera muitos lobos em pele de cordeiro. Claro que sem generalizar, tem gente de verdade, que é transparente como vidro. Outras que se escondem atrás de “good vibes”, mas de “good” ali não tem nada.

O instagram é o retrato da sociedade. Nos perdemos nos selfies, batemos o carro no transito para olhar o feed, temos necessidade de mostrar que estamos bem, que frequentamos lugares incríveis, que temos um relacionamento feliz, que viajamos muito e por ai vai. Precisamos afirmar o tempo todo algo. Para deixar tudo mais bonito utilizamos de filtros. Filtros para melhorar a foto, mas não a vida.

ad6c2bf000b903b1e85329513480f708

[ imagem: reprodução ] 

Eu amo o instagram, e amo fotos muito antes do instagram acontecer. Não estou ilesa de nenhuma situação que coloquei acima, muito pelo contrário, estou inserida no contexto. Todos nós estamos. Mas como tudo na vida uma nova perspectiva é sempre bem vinda, será mesmo que precisamos de tantos filtros? Será mesmo que precisamos gritar para o mundo nossas sensações, vontades e vida? Será que vale tudo por uma boa foto?

Esqueça um pouco dos filtros e do enquadramento da foto. Volte os olhos para o horizonte, o quê você vê? Um pôr do sol lindo? Uma imensidão sem fim? Ou a sua vida de um outro angulo? Você ainda precisa das tantas lentes do Instagram?

Não leve o instagram tão à sério, viver é muito mais que isso. Olhe para o horizonte, veja as possibilidades, tenha fé, e acorde cedo, talvez essa seja uma das maiores e melhores fórmulas ter sucesso ou uma vida tão maravilhosa como aquela que você vive lá.

O horizonte parece ter o poder de colocar as ideias em ordem, transforma qualquer dúvida em certeza, entrega a solução de bandeja para qualquer problema, mostra que as nossas reclamações são pequenas diante de uma imensidão.

Saber da vida alheia e sentir um dedinho de inveja é normal, o problema é se auto destruir achando que precisa ter aquela vida, aquelas roupas, aqueles sapatos, aquele nariz, aquela felicidade. Lembre-se sempre,  existe uma vida não tão perfeita quanto aquela foto.

Valorize o que você é, acredite na sua felicidade e nos seus valores. Não permita que te coloquem filtros. Não viva da felicidade inventada pelo instagram ou pelas pessoas. O horizonte é igual para todos, mas a nossa vida é só nossa.

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo