Você conhece o Homem Jason?

4

por Bianca Ferreira

Se você é mulher, heterossexual, já entrou para o turbulento mundo dos relacionamentos e possui qualquer forma de contato (telefone, bipper, e-mail, caixa de correio, mídias sociais, etc), você provavelmente já teve um “Homem Jason”.

Para quem não se lembra, Jason é o personagem principal da sequência de filmes “Sexta-feira 13”. O rapaz – se é que posso chamar assim – tem como principal característica o ressurgimento. Ele simplesmente NÃO VAI EMBORA. Pode matar, rezar, fazer macumba, o que for, não adianta. Para se ter uma ideia, foram 12 filmes na sequência e em todos alguém dá um jeito de aniquilar o personagem, mas nunca adianta. Ele sempre volta.

Você se identificou com essa descrição? Conseguiu achar alguma semelhança com alguém? Isso lhe pareceu familiar? Pois bem, você deve ter algum conhecimento de causa. Provavelmente já teve um Homem Jason pra chamar de seu.

O Homem Jason é aquele que sempre volta. Não há término de relacionamento, barraco pós-traição ou afastamento geográfico que o impeça de aparecer. E claro, quando você menos espera. Eles têm o dom de descobrir o nosso período de calmaria e solteirice – muitas vezes uma solteirice desesperada que nos leva a cometer alguns flashbacks indevidos – e de agir exatamente nesse momento.

Uma ligação, uma mensagem no celular, um e-mail amoroso, quem sabe uma carta. O Homem Jason vem sutil, sem fazer muito barulho, sem exigir muito em troca. Geralmente quebra a gente com um simples “saudade!” que, na carência, funciona quase como um “te amo!”.

Mas não tenha medo do Homem Jason. Ao contrário do serial killer do filme, esse não te mata. Ele sequer te obriga a fazer qualquer coisa. O grande truque do Homem Jason é te ganhar nas palavras, no jeitinho maroto de ressurgir, na imagem do homem sensacional que ele de repente se torna.

Ignorar, aceitar os carinhos, responder aos apelos ressuscitais ou mandá-lo ir pastar, a decisão do que fazer com o Homem Jason parte de cada uma. Há Homens Jason que vêm para o bem, já ouvi falar. Há Homens Jason que não servem para nada. E há Homens Jason que não fazem muito bem à nossa sanidade. Mas é aquilo: cada mulher sabe o Homem Jason que carrega.

Se você ainda não se encaixa nisso, fique preparada. Algum deles sempre volta!

Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

4 Comments

  1. Gabriela Marques says

    Eu tenho um Homem Jason em minha vida GENTE! E digo mais, tem uns que são um eterno atraso de vida…

  2. Rubens Gualdieri says

    AHAHhAhAhAhAhAhAHAHhhAHAHahAHAHhahAhAhAhAhAHAHAHhAhAhAhAhAhAHAHhhAHAHahAHAHhahAhAhAhAhAHAHAHhAhAhAhAhAhAHAHhhAHAHahAHAHhahAhAhAhAhAHAHAHhAhAhAhAhAhAHAHhhAHAHahAHAHhahAhAhAhAhAH
    Só fico pensando… fui Jason algumas vezes. Qual tipo? Aí é que são elas…

  3. @diegorv says

    HAHAHAHHA, adorei a descrição de “Homem Jason”

    Provavelmente qualquer homem já se identificou nisso, em um ou outro momento da vida já foi Jason… E isso me inclui também… 😛

    parabéns pelo post dona Bianca! :*

Leave A Reply

Your email address will not be published.