Você não entende nada de autoestima

Leia ouvindo: Sia – Elastic Heart

Você acha que meu problema é ciúmes. Que sou daquelas loucas possessivas sem nem ao menos te possuir. Acha que é gostosão pra caramba, que estou aos seus pés e que não suporto a ideia de te perder. Acha também que brincar de se sentir desejado vai me fazer te desejar mais ainda.

Cara, você não entende nada de autoestima.

Na verdade, acho que você nem ao menos entende da sua. Então faz o seguinte? Fica quietinho só um pouquinho e me escuta com atenção. Anota essas dicas valiosas e vê se aprende como se trata uma mulher e como se trata a si mesmo.

Já passamos da época em que cavalheirismo se traduzia em portas de carro abertas para entrarmos e sairmos. Adoramos um ato gratuito de gentileza, não entenda errado mais uma vez, mas preferimos que concentre seus esforços em fazer a gente se sentir única dentro do que a gente tem. Sabe aquilo que te chamou a atenção em mim? Eleve quantas vezes for preciso.

[ Imagem: reprodução ] 

Pois é, quem diria, aquela história batida de “jogar confete” é mesmo verdade. Mas quem é você pra julgar? Logo o cara que só se sente poderoso se me vê aos prantos implorando pela sua volta. Esquece, meu amigo. Cuida bem da minha autoestima que eu vou cuidar em dobro da sua.

Sabe tratar bem uma mulher aquele que percebe que cuidar um do outro é fundamental, e que sentir-se o melhor um pro outro é a solução ideal. Não quero levantar ideais utópicos de perfeição, mas sugiro que pratique ideias maduras de amor ao próximo.

Só não se esqueça jamais de que amar a si mesmo é o maior dos segredos, e ferir o amor que sinto por mim é o maior dos crimes. Não tente, nem por um segundo, apagar o sentimento de que, desse meu jeito, sou a pessoa mais linda que nós dois conhecemos. Por dentro e por fora. Aliás, incentive. Mas não se esqueça de me convencer que você mesmo é, também, a pessoa mais linda que conhecemos. Por dentro e por fora. Todos os dias, suavemente e sem comportamentos exagerados.

Em nada me excita o destrato e o descaso em troca de batalhar sua atenção. Então anota aí a lição principal: delicadeza no tratar não é frescura, é afrodisíaco.

2015_Bia

Bianca Carvalho
Últimos posts por Bianca Carvalho (exibir todos)

Bianca Carvalho

Uma carioca branquela, bagunceira e desbocada. Uma mulher questionadora, inquieta e expansiva. Uma amante do mundo, dos cachorros e de pessoas apaixonadas pela vida.

Um comentário em “Você não entende nada de autoestima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo