Você não faz o tipo dela

Leia ouvindo: Louis The Child – It’s Strange feat. K.Flay

Acho que esse pode ser um bom conselho para você (aproveite, não faço isso com todo mundo): você não precisa mudar para agradá-la. Assim como ela não tem que mudar para agradar você ou qualquer outro homem.

Podemos nos adaptar a jeitos, defeitos e manias, mas não podemos mudar nossa essência e nem a do outro. Pessoas entram na nossa vida para somar, não para nos dividir em pedaços de incertezas.

Sei que você está a fim dela, aliás, todo mundo já percebeu. Não mude por ela – se tiver que fazer qualquer mudança, que seja por você. E vale lembrar: por vontade própria. Eu sei que a gente gosta de insistir quando está a fim, quer fazer tudo para acontecer, mas sabe… não precisa ser assim.

Pense num quebra-cabeça. Pois bem, por mais que você ache que o lugar de algumas peças está certo, se olhar bem vai perceber que se enganou, não encaixou como deveria. A gente vive se enganando com as pessoas, achando que encontramos a peça que tanto queríamos para o nosso quebra-cabeça, insistindo em encaixar aquilo que não tem encaixe.

c332587b58344c55dcd2df96ce709a7a

[ Imagem: reprodução ]

Talvez o seu único defeito seja não fazer o tipo dela. Você pode mudar ou se adaptar o quanto quiser, mas não vai encaixar, o “santo” não vai bater de uma hora para outra. Eu sei que você tem ótimas qualidades, que tem como intenção real fazê-la feliz e ver todos os dias um sorriso naquele rosto angelical. Só que não é isso que ela quer, não é isso que ela deixa claro a cada resposta que te dá e tudo bem ser assim. Por mais que doa agora, é melhor você saber e sentir isso do que insistir que o errado nessa história é você.

Não se preocupe, meu querido, não existe certo ou errado, existem, sim, caminhos diferentes a serem seguidos.  Tenho certeza que em breve aparecerá alguém que te mostre a verdade sobre as mudanças, geralmente elas acontecem quando a gente menos espera e são tão reais que, quando se vê, desabrochou.

Insistir em montar um quebra-cabeça com peças enganadas deixa de ser diversão e vira tédio. Encaixe: se preocupe com isso na próxima vez e verá que todo o resto fluirá.

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo