Você não precisa de promessa porra nenhuma!

2

por @Juliana Manzato



Eu queria promessas, pouco me importava se a promessa iria ou não ser cumprida. Queria por um minuto que ele me prometesse algo que me faria sentir melhor, me deixasse segura. Mas esqueci que a promessa, nada mais é do que uma falsa certeza. Ironia

Não sei porque faço parte do tipo de gente que gosta de promessa, faço milhares todo final de ano, algumas consigo cumprir perfeitamente, outras, nem me lembro.

Dessa vez eu queria promessas vindas dele, queria ouvir que ele nunca me deixaria, nunca olharia para o bumbum alheio, ou jamais sentiria tesão em pegar duas mulheres ao mesmo tempo. Queria que ele me prometesse fidelidade ao invés de lealdade, queria promessa de jantares, viagens, um final de semana só nosso. Promessa de amor eterno.

As promessas que eu tanto queria, vinham com aquela lente cor de rosa que toda mulher adora usar e que, num passe de mágica, faz esquecer a realidade – e num passe de lágrimas, coloca os pés no chão e um pouco mais de experiências para a vida. O mundo das promessas e da lente cor de rosa parece tão mais bonito e feliz, não é?

Promessa soa como pressão e pressão é se sentir preso, e ser humano detesta a sensação de coleira, gaiola, jaula e coisas do tipo. Claustrofóbico, sabe?

O amor tem que funcionar sozinho, ele não precisa de promessas. Nós – seres humanos – precisamos!!!! É tão irônico que temos que prometer “amar e respeitar” no discurso do casamento, isso não teria que ser natural?

Natural? Precisamos das “falsas promessas”, não deixamos a engrenagem funcionar, o mundo girar, as coisas acontecerem. Queremos promessa de fidelidade ao invés de lealdade, de amor eterno quando nós mesmos não sabemos nem o que queremos da vida, promessa de vida longa, filhos, um casamento. Mas a pior promessa é a de ser feliz. Felicidade, assim como o amor, precisa acontecer sozinha. Não podem ser comparados com um quebra cabeça…

Promessa não permite qualquer erro de percurso ou frustação. Prometer demais é viver uma vida dentro de gaiola e pior, prometer o que nunca vai conseguir cumprir. Por que tanta promessas pra tão pouca realidade?

Você não precisa de promessa porra nenhuma, você precisa é viver.

Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

2 Comments

  1. Dayane Amaro Costa says

    Oi Ju!
    Faz tempo que num paro pra comentar, mas, to sempre acompanhando viu!
    Amei o texto, realmente a gente se pega sempre correndo atrás de promessas, tudo que queremos é sentir segurança e muitas vezes isso atrapalha a felicidade.

    Beijos

  2. Bianca says

    A gente precisa é de amor, independente de promessas. Abraços também.

Leave A Reply

Your email address will not be published.