Você vai conseguir

Leia ouvindo: Oh Wonder – Drive

Final de ano é sempre um caso de amor e ódio. Amo pelo clima, odeio porque a correria triplica. Apesar de amar meu trabalho e a minha rotina, por vezes me pego perdida. Será mesmo que vale a pena? Será que não era melhor desacelerar, parar e planejar melhor qual caminho seguir? Ando pensativa sobre a vida e  as escolhas feitas.

Meu coração aperta. Ontem mesmo chorei. Chorei porque cheguei em casa exausta e ainda tinha trabalho para entregar. Chorei porque as vezes eu acho que não vou dar conta de tudo aquilo que escolhi. Chorei porque é difícil carregar meu mundo nas costas. Chorei porque me cobro demais. Chorei porque aquele aperto no peito tinha que sair de alguma maneira. Foi no choro.

Mas se quiser saber mesmo a verdade, ninguém sabe na real o que se passa na sua vida. As dores e angustias que você leva no peito. O motivo do seu choro é somente seu. Permita que a angustia te alcance um único dia, nos outros, vá embora sem olhar para trás. Você não chegará em lugar nenhum no chororô. Infelizmente o mundo não vai parar para você descer ou simplesmente te ouvir chorar. Ele será hostil na maioria das vezes.

c9603e5dcf66d753099f302ca88a49f8

[ Imagem: reprodução ] 

O melhor que me disseram ontem: você vai conseguir. Um apoio moral necessário vindo de quem gosta realmente de mim. E assim, acordo para mais um dia renovando os votos que faço com a vida:

. Faça tudo da melhor maneira sempre;

. Seja gentil, o mundo dá muitas voltas;

. Aprenda algo novo todos os dias;

. Assuma suas falhas;

. Quando pensar em desistir, continue. Você nunca saberá exatamente onde pode chegar se jogar a toalha.

Pronto, já podemos começar mais um dia. Que a gente consiga riscar cada vez mais itens pendentes da nossa lista com o sorriso no rosto e aquela sensação maravilhosa de ter conseguido subir mais um degrau da escada.

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Um comentário em “Você vai conseguir

  1. Me emociono todas as vezes com os textos… Vc é uma escritora maravilhosa, só desejo coisas boas!!! “Você nunca saberá exatamente onde pode chegar se jogar a toalha.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo