We are carnaval!

Por Bianca Ferreira

“Quanto riso, oh, quanta alegria, mais de mil palhaços no salão! O arlequim está chorando pelo amor da colombina no meio da multidão!”

Sim, chegou o carnaval! Tempo de folia, de festa, de fantasia, de amor e de sexo. A maior festa brasileira, a bagunça mais esperada por grande parte das pessoas que conheço – e que desconheço.

O carnaval tem a cara do Brasil. Uma desordem que agrada, uma bagunça que chama, uma união de corpos e sorrisos e músicas que resulta no período que guarda a maior parte das lembranças, citações e piadinhas internas do resto do ano.

Eu adoro o carnaval. Não chego a ser a maior carnavalesca que esse mundo já viu, mas mesmo o feriado, particularmente, sempre significou para mim um dos melhores verbos do vocabulário da língua portuguesa: viajar. Sempre foi a época de ver a praia, de gravar uma marquinha de biquíni no busto e de ver gente. Muita gente. E de todos os cantos do mundo!

Eu não compreendo porque existem pessoas que não gostam dessa folia. Eu respeito, claro, gosto cada um tem o seu, mas eu tenho a sensação de que é no carnaval que nós podemos relaxar um pouco de tantos defeitinhos que nos incomodam no nosso país, de tantos problemas que nós mesmos carregamos em nossas vidas. Uma época de extravasar, gritar, cantar, se vestir como não podemos nos vestir no resto do ano inteiro e de ser feliz! Sorrir!

Talvez eu ainda veja o carnaval com os olhos de uma criança. Aquela vontade frenética de me fantasiar, sair pelas ruas cantando que nem uma louca desvairada, abraçar pessoas que nunca vi na vida e nem voltarei a ver… Só porque eu me sinto bem. Livre!

Eu já estou em clima de carnaval e vou colocar o meu bloco na rua. Desejo a todos que curtam muito, seja lá onde for e da forma que escolherem. Sejam o carnaval!

Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo