We Love.Food | Famiglia Manzoli

Leia ouvindo: Adele – Send My Love

Um bom lugar para tomar um vinho, reunir amigos e comer bem – por um preço realmente justo. De pratos fartos e ambiente aconchegante, a Trattoria Famiglia Manzoli chega em São Paulo com pratos fotogênicos para o instagram e deliciosos para o paladar.

A Chef que assina o menu sem frescura é a Carina Manzoli – para mim é a Cá e para a nossa turma lá de Ilhabela é a “Manza”. Carina é uma amiga recente, nos conhecemos há pouco mais de um ano, mas é aquele tipo de gente que parece ter mel na aura, sabe? O nosso santo bateu e somos insuportáveis juntas.

Faço propaganda do trabalho das minhas amigas, sim! Tenho a sorte de ter ao meu redor gente que faz e acontece, que é a minha mais pura inspiração. E falando em inspiração, a Famiglia Manzoli é a mais pura delas! Cheio de histórias e originalmente italiano.

O primeiro restaurante nasceu em Ilhabela, litoral de SP, e foi fundado pelo pai da Carina, Vittório, o amor pela gastronomia e o restaurante ficou como herança para suas meninas (Tia Eliane, Carina, Bianca, Vittoria e Iris). São cinco mulheres tocando os dois negócios _o restaurante de Ilhabela e a Trattoria em São Paulo.

A Trattoria fica na Vila Madalena na já conhecida Mourato Coelho. É uma fofura só e fácil, fácil de achar por conta das charmosas luzinhas que ficam acesas na cobertura em frente ao restaurante. Você vai se sentir abraçado assim que entrar! Eu sugiro se acomodar nos sofás e já pedir o vinho da casa, Reserva Da Vittorio, feito da uva sangiovese, um vinho leve que é de fácil harmonização com os pratos do restaurante. Assim como na Itália, a Trattoria faz questão de ter o vinho da casa.

Peça o Couvert, não deixe de pedir essa MARAVILHA! O pão vem quentinho e cada dia é um acompanhamento diferente. Arrase!

As entradas foram pensadas justamente para serem divididas e tudo vem muito bem servido. Eu sempre peço as tradicionais bruschettas pomodoro, mas não deixe de provar a scarpetta (ragú de vitela com pão italiano).

Couvert com mozzarella de búfala e tomate confit + pão Italiano.
Caponata de berinjela + pão italiano.
Bruschetta Pomodoro.
Burrata

Os pratos são uma atração à parte. É o coração italiano derretendo na boca e enfeitando os olhos! Vale a pena começar provando o Ravioli Dei Dodge, uma massa artesanal recheada com carne de vitela na manteiga e sálvia.

Não deixe de provar nas próximas idas, o Penne alla amatriciana – massa servida com guanciale, tomate picado e pimenta calabresa, e o Saltimbocca – escalope de filet mignon com fatias de presunto cru e sálvia.

Tortelli Lucchese – Massa recheada com carne bovina e de vitela + ragú.
Ravioli Dei Dodge – Massa recheada com carne de vitela na Manteiga e Sálvia.
Cappellacci di Zucca – Massa recheada com abóbora com manteiga, sálvia e amêndoa.
Salada Lucia Eid – Mix de folhas com molhos de maracujá e balsâmico.
Salada Caprese – Folhas de Rúcula, tomate picado e mozzarella de bufala, uma fatia de pão e muito manjericão + azeite.

Deixe um espaço para a sobremesa, mousse de chocolate que mais parece um brigadeiro de tão cremoso que é. Dos deuses! Para comer rezando e fechar o jantar com chave de ouro.

Ela não é linda? <3 Chef and amiga, Carina Manzoli

T R A T T O R I A  F A M I G L I A   M A N Z O L L I

Instagram: @trattoriafamigliaManzoli

Rua Mourato Coelho, 1365, Vila Madalena – São Paulo – SP

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo