WE LOVE FOOD | GINGER DELI

Leia ouvindo: Le Youth – Cool 

Quando a Rê, da Agência Viva, me falou sobre o Ginger Deli me interessei logo de cara. O Ginger é um restaurante lindinho que fica ali na Augusta, quase esquina com a Oscar Freire em São Paulo. Fica numa daquelas galerias da Augusta, é “petit”, mas muito charmoso. O que eu mais gostei quando fui conhecer é que tudo ali é “Hand Made”, inclusive a decoração.

A Ju e a Alê, idealizadoras e sócias do Ginger pensaram (e executaram!) quase tudo. A decoração, com carinha de Pinterest é delas, o cardápio também. Todas as comidinhas, sucos e sobremesas vendidos tem a mão – inteira – delas. O cardápio foi pensando para os intolerantes à glúten e lactose, mas engana-se quem pensa que a comida é tratada como frescura, é tudo de verdade e com sabor.

Em tempos de terrorismo nutricional, as meninas conseguiram encontrar um bom espaço na linha tênue da alimentação. O cardápio chama a atenção pela simplicidade, os pratos pelo sabor. Volto a dizer, é comida de verdade!

Toda semana o cardápio tem novidades devidamente anunciadas no Instagram do “petit” restaurante. Você pode seguir do Ginger Deli aqui óh: https://www.instagram.com/gingerdeli/

Não tem como não se encantar por cada detalhe da decor do Ginger, é tudo muito fofo e simpático. Apesar de ser “petit” é super aconchegante. Tanto que eu e a Gabi ficamos encantadas com um restaurante tão fotogênico, rs.

O Ginger te dá opção de fazer refeições por lá ou pedir o Delivery. As entregas são super requisitadas ali na região, viu?

No dia que fomos no Ginger, eu e a Gabi pedimos o mesmo prato, um penne delícia com molho de cogumelos e frango grelhado no perfume de alecrim. Uma delícia e na porção ideal, sabe? Aliás, a apresentação dos pratos é uma graça.

Adorei os suchás com sabores inusitados. A Gabi escolheu o chá mate com suco de tangerina, eu fui de Hibisco com suco de uva, os dois foram ótimas escolhas. Eu achei além de delicinha, bem prático. Como vem na garrafinha, dá para levar na bolsa (ou na lancheirinha) e tomar no trabalho e até complementar aquela refeição intermediária da tarde.

Eu sempre gosto de contar um valor aproximado da refeição, no Ginger a bebida, prato principal e sobremesa sai em média R$ 45,00 por pessoa.

Suchá: Mate + Tangerina
Suchá: Hibisco + Uva
Peito de Frango ao perfume de alecrim
Penne com molho Funghi

Não é novidade para ninguém que sou a verdadeira “Maria” açúcar. Amo de paixão um docinho, uma sobremesa, e acho que foi justamente por isso que as sobremesas do Ginger ganharam um espaço especial por aqui. São muitas opções, todas deliciosas!

A Gabi pediu o Mousse de Manga, e eu o Mousse de Doce de Leite, ambos com textura e sabor incrível. O pudim de leite, segundo as meninas, é um dos mais pedidos. Tem também o refrescante mousse de maracujá!

Mousse de Maracujá
Pudim de leite
Mousse de Manga
Mousse de doce de leite

Se estiver ali na região ( Augusta – Jardins), vale a pena dar uma passadinha para conhecer o espaço fofo ou até pedir delivery. Mal te conheci e já te amei Ginger Deli!

Ju e Alê, sucesso para vocês e vida longa para o “petit” mais charmoso da Augusta.

Gostou da dica?

Acompanhe o Ginger Deli aqui: https://www.instagram.com/gingerdeli/

Delivery, almoço, encomendas e eventos de segunda à sexta das 11h às 17h;

 

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo